Mundo

Ônibus cai de ponte na Argentina, deixando dezenas de guardas mortos

 O ônibus havia partido da cidade Santiago del Estero na noite de domingo (13) e viajava com destino à província de Jujuy - foto: divulgação


O ônibus havia partido da cidade Santiago del Estero na noite de domingo (13) e viajava com destino à província de Jujuy – foto: divulgação

Um ônibus que transportava agentes da Guarda Nacional da Argentina caiu de uma ponte nesta segunda-feira (14) na província de Salta, matando 40 guardas e deixando outros 20 feridos.

Segundo as autoridades, o motorista perdeu o controle do veículo por volta das 2h locais (3h em Brasília), e o ônibus despencou por 15 metros em um precipício a cerca de 20 quilômetros da cidade de Rosario de la Frontera.

Segundo o prefeito da cidade, Gustavo Solís, o trecho da rota 34 em que aconteceu o acidente está “totalmente deteriorado, muito irregular”, o que pode ter contribuído para a queda.

O ônibus havia partido da cidade Santiago del Estero na noite de domingo (13) e viajava com destino à província de Jujuy.

Segundo o jornal “Clarín”, familiares dos guardas que viajavam no ônibus se reuniram diante de um posto da Guarda Nacional em Santiago del Estero em busca de informações.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir