Dia a dia

Ônibus alternativo é apreendido após vídeo mostrar imprudência de motorista

  Um vídeo que mostra o condutor do alternativo dirigindo de forma perigosa ao perseguir um caminhão – Divulgação

Um microônibus da cooperativa Cooptran que opera no serviço de transporte Alternativo foi retido na tarde da última quarta-feira (25), por fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), após vir a público, um vídeo que mostra o condutor dirigindo de forma perigosa, conforme mostrou o EM TEMPO, em reportagem publicada, na última terça-feira (25). Nas imagens, o coletivo persegue um caminhão na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona Norte da cidade.

De acordo com a assessoria da SMTU, tanto o condutor como o proprietário do veículo, compareceram à superintendência para prestar esclarecimentos sobre  o ocorrido. O veiculo está apreendido no pátio do órgão.

Leia também: Terra sem lei: motoristas de alternativos colocam vidas em risco na Zona Leste

De acordo com o superintendente da SMTU, Ronaldo Brito, o veículo será autuado por condução insegura. “Esse tipo de comportamento não condiz com o trabalho de um profissional que transporta vidas. Seguindo a orientação do prefeito Arthur Neto é preciso dar respostas rápidas à população. No mesmo dia em que tivemos acesso ao vídeo, tomamos as providências. Pedimos aos usuários que denunciem à SMTU casos desse tipo, para que possamos tomar conhecimento e adotar as medidas previstas na legislação”, afirmou.

A SMTU recebe denúncias nos SAC por meio dos números 118, 3653-4289, 3654-7152. É importante que o usuário informe o local, data, número de ordem (inscrita nas laterais), além da placa do veículo.

Elias Pedroza
EM TEMPO

Leia mais:

Aumento da passagem de ônibus em Iranduba é suspenso

Adolescentes são apreendidos por assalto em paradas de ônibus após cinco horas de buscas em área verde

Empresa de ônibus pode ser penalizada por não oferecer troco aos passageiros

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir