Sem categoria

Omar é homenageado pelo Nacional com inauguração de escolinha de futebol

Entre as autoridades presentes à cerimônia de homenagem ao senador, estavam o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) – foto: divulgação

Entre as autoridades presentes à cerimônia de homenagem ao senador, estavam o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) – foto: divulgação

O senador Omar Aziz (PSD) foi homenageado pelo Nacional Futebol Clube na manhã desta sexta-feira (1º), durante a inauguração da nova academia de futebol do ‘Leão da Vila Municipal’.

Entre as autoridades presentes à cerimônia, estavam o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e o deputado federal Pauderney Avelino (DEM).

O nome do senador batiza a estrutura, que atenderá, em média 500 crianças, que além de treinarem os fundamentos de futebol no clube, também receberão diversos tipos de acompanhamentos técnicos.

Presidente de honra do clube e torcedor apaixonado, Omar Aziz ficou feliz por receber a homenagem, mas destacou que a nova academia vai dar oportunidade para que muitos jovens que sonham em ser um jogador de futebol e não têm oportunidades, a não seguirem o caminho das drogas e das coisas ruins.

“Essa estrutura vai permitir formar jogadores experientes não só para o Nacional, mas também para o Amazonas. O trabalho que será feito aqui é importante para o futebol amazonense, pois essa base vai mudar a cultura de que a gente tem que trazer tudo de fora para sermos os melhores. E onde eu vejo jovens se reunindo para a prática de esportes, eu sei que eles vão estar fora de drogas  de confusão de brigas”, comemorou.

Potencial de Manaus

Arthur Neto também avaliou que a iniciativa do clube é uma forma de preparar novas gerações de atletas e trabalhar para que o Amazonas volte à elite do futebol brasileiro.

O prefeito de Manaus destacou ainda que trabalhar a base de formação de novos jogadores é uma das melhores iniciativas para buscar resgatar o brilho do futebol amazonense. De acordo com o prefeito, Manaus tem grande potencial para revelar grandes talentos.

“Essa ideia de fazer deste espaço um centro de treinamento para jovens é uma forma de preparar o futuro. Além disso, é uma justa homenagem ao nacionalino fanático que é o senador Omar Aziz”, destacou o prefeito.

De acordo com o presidente do Nacional Clube, Mário Cortez, a homenagem é mais do que justa para quem sempre ajudou o clube.

“Temos que agradecer as pessoas enquanto estão vivas. O Omar sempre teve um carinho pelo futebol amazonense, ajudando todos os clubes do nosso futebol. O resgate que estamos tendo hoje é histórico, porque há 50 anos tínhamos um campo que sempre foi de barro. Hoje, ele está gramado e espero que os alunos possam desfrutar muito bem do campo e da nossa academia”, frisou.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir