Política

Omar Aziz recebe convite para participar de três comissões no Senado

Em pouco mais de quatro meses de mandato como senador, Omar passa a integrar seis comissões - foto: divulgação

Em pouco mais de quatro meses de mandato como senador, Omar passa a integrar seis comissões – foto: divulgação

As atividades parlamentares do senador Omar Aziz (PSD), principalmente em defesa do Amazonas em Brasília, tem rendido ao ex-governador do Estado visibilidade em pouco mais de quatro meses de mandato. Somente na última semana, o líder do PSD no Senado foi convidado para participar de mais três comissões, além das outras três em que já atua: será titular na Comissão de Direitos Humanos e na Comissão Especial para o Aprimoramento do Pacto Federativo, além de suplente no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, Omar Aziz já atua em três das mais importantes comissões do Senado: Assuntos Econômicos (CAE) e Ciência e Tecnologia, como membro titular, e na de Constituição e Justiça, como suplente.

“É muito importante este reconhecimento do nosso trabalho, mas mais importante ainda é que este trabalho renda frutos ao povo do meu Estado, o Amazonas. Estou preocupado agora em analisar como posso ser útil nessas comissões e ver como posso ajudar o Amazonas nestas discussões”, analisou Omar.

Mais direitos humanos

Na Comissão dos Direitos Humanos e Legislação Participativa, o senador Omar Aziz poderá opinar sobre sugestões legislativas apresentadas por associações e órgãos de classe, e também analisar pareceres técnicos oriundos de entidades científicas e culturais, além de trabalhar pela garantia e promoção dos direitos humanos; direitos da mulher; proteção à família; proteção e integração social das pessoas portadoras de deficiências e de proteção à infância, à juventude e aos idosos.

“No governo do Amazonas, pude ajudar os portadores de necessidades especiais por meio de programas como o Viver Melhor. Agora pretendo contribuir na Comissão de Direitos Humanos e fiscalizar as políticas públicas para que essas pessoas realmente sejam contempladas”, garantiu o Senador.

Força para os municípios

Na Comissão Especial para o Aprimoramento do Pacto Federativo, o senador Omar Aziz também será membro titular. Esta comissão tem caráter temporário e será voltada para fazer levantamentos sobre as demandas dos governos estaduais e municipais, além de analisar as proposições que estão tramitando no Senado que contemplem estas necessidades.

“Vamos debater pontos importantes como a desoneração dos investimentos em saneamento, no Programa Federal de Educação Integral, o Fundo Nacional de Segurança Pública, além de mais 17 outros pontos”, explicou Omar.

Entre as demandas dos municípios está a discussão para determinar repasse pela União dos recursos necessários para o pagamento de funcionários públicos, promover encontro de contas das dívidas previdenciárias e outros 16 pontos.

 

Por Equipe Jornal EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir