Esportes

Olimpíadas: seleção de futebol da Suécia chega a Manaus

Seleção-Suecia

O goleiro sueco afirmou na chegada a Manaus, que o calor é muito forte, mas isso não pode tirar o foco da equipe nos jogos – fotos: reprodução

A seleção da Suécia já está em Manaus para a disputa dos jogos olímpicos Rio 2016, na modalidade do futebol. Os suecos aterrissaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na tarde deste sábado (30), e de cara já sentiram o forte calor manauara.


De acordo com o técnico da seleção Sueca, Hakan Ericson, os seus comandados não podem se deixar levar pela dificuldade que a alta temperatura trará ao desempenho em campo. “O calor é forte, mas temos que nos acostumar rápido”, disse o comandante da seleção europeia.

Segundo o goleiro sueco Andreas Linde, e o zagueiro Sebastian Hedlund, uma das maiores dificuldades para eles, além do calor de Manaus, será o jogo contra a seleção da Colômbia. “A Colômbia é uma seleção de muita força, mas temos boas possibilidades na competição”, destacou Sebastian.

No total, oito seleções passarão pela Arena da Amazônia. No naipe, Brasil, África do Sul, Estados Unidos e Colômbia. Já no masculino, Suécia, Nigéria, Japão e também a Colômbia.

Serão seis partidas na Arena, sendo duas do feminino e quatro do masculino. Os jogos têm início no dia 4 de agosto, o primeiro duelo será entre Suécia e Colômbia, a partir das 18h. Logo em seguida, às 21h, entram em campo Nigéria e Japão. As quatro delegações fazem parte do grupo B.

Por Asafe Augusto

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir