Esportes

Mais de 2 mil atuarão na segurança dos jogos a partir desta quinta, em Manaus

SSP---segurança-olimpiadas-Foto: ASAFE AUGUSTO

Os órgão que participarão da segurança integrada nos jogos afirmam que estão preparados – foto: Asafe Augusto

Para garantir a segurança nos Jogos Olímpicos em Manaus, ao menos 2 mil servidores das esferas estadual, municipal e federal começarão a atuar nesta quinta-feira (4), durante as partidas entre as seleções da Suécia X Colômbia e Nigéria X Japão, na Arena da Amazônia.


Além do efetivo que estará focado nos jogos, mais 3 mil homens estarão trabalhando no restante da cidade para que nenhuma zona da capital fique descoberta.

De acordo com o secretário de segurança pública do Estado, Sérgio Fontes, todos os protocolos de segurança foram treinados exaustivamente e os órgão estão prontos para garantir a tranquilidade da população.

Fontes afirmou que não pode prever ataques terroristas, no entanto, declarou que se acontecer, as forças de segurança têm propriedade para sanar os eventuais problemas. “As pessoas podem ficar tranquilas. Passamos muito tempo planejando, e vamos acompanhar desde o primeiro cidadão a chegar e o último a sair”, disse Fonte ao destacar que não há indicio de ataque terrorista em Manaus.

O secretário destacou ainda, que todos os sistemas de segurança estão funcionando, inclusive as câmeras Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).

Objetos proibidos

Conforme as regras do Comitê Organizador Olímpico Rio 2016, é proibido o uso de determinados objetos no perímetro de segurança onde ocorrerão os jogos. Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), os objetos proibidos são tesouras, canivetes, chaves de fenda, alicates e materiais similares.

Por Asafe Augusto

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir