País

Olimpíada: último contingente de militares para a segurança chega hoje ao Rio

Cerca de 21 mil militares atuarão na segurança até o fim da Olimpíada - foto; Agência Brasil

Cerca de 21 mil militares atuarão na segurança até o fim da Olimpíada – foto; Agência Brasil

O último contingente de militares que reforçarão a segurança da cidade durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 chega na tarde desta quarta-feira (27), desembarcando na Base Aérea do Galeão. Cerca de 21 mil militares atuarão na segurança até o fim da Olimpíada.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão realizados entre os dias 5 a 21 de agosto, com mais de 10 mil atletas de 206 países. Já os Jogos Paralímpicos ocorrerão de 7 a 18 de setembro, trazendo mais de 4 mil atletas de 176 nações ao Rio de Janeiro.

Hoje, os militares que já se encontram no Rio fizeram mais um exercício. O simulado envolveu a proteção da Estação das Barcas, no centro de Niterói. A atividade foi na Praça Araribóia, onde o exército envolveu o estabelecimento de postos de segurança, empregando viaturas operacionais e um efetivo de 140 militares.

Segundo o coronel Mário Medina, porta-voz do Comando Geral de Defesa de Área, órgão responsável pelos militares no Rio durante os Jogos, o exercício estava previsto para verificar as condições que serão encontradas durante a Olimpíada.

Medina assegurou que o fluxo das barcas ocorrerá normalmente durante os Jogos e disse que o trabalho dos militares conta com respaldo de outros órgãos. “Estamos confiantes em um bom trabalho. Tivemos vários exercícios e agora começamos a fase de operações, algo mais concreto. Aqui mesmo nas barcas contamos com a segurança privada da empresa, teremos apoio das forças regionais e muitos outros. São vários entes participando para garantir a total tranquilidade do nosso povo e dos turistas que estiverem por aqui”, disse.
Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir