Cultura

Olimpíada: ‘Live Site’ na Ponta Negra terá shows e transmissão de jogos a partir do dia 2

Na próxima terça-feira (2), às 18h será aberta a programação cultural e gratuita para os Jogos Olímpicos Rio 2016 em Manaus: o Live Site, que funcionará no Complexo da Ponta Negra, Zona Oeste. Do dia 3 ao dia 21 de agosto o funcionamento será das 10h às 22h.

Shows musicais, espetáculos de teatro e dança de artistas e grupos locais, exibição de filmes, intervenções urbanas, entre outros atrativos, fazem parte da grande celebração à Cultura que será realizada todos os dias durante as Olimpíadas Rio 2016. Serão 12 horas de atividades, diariamente.

O Live Site é o ponto de encontro da torcida e dos amantes dos Jogos Olímpicos e sua realização consta na Matriz de Responsabilidades assumidas pela Prefeitura de Manaus junto ao Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. Trata-se de um espaço voltado para assistir às performances dos atletas no telão, comemorar com os amigos e vivenciar o clima olímpico na cidade.

Quase 90 artistas se apresentarão no palco do Live Site. “Nossa programação foi pensada para compartilhar com a população esse momento olímpico em nossa cidade, transformando a Ponta Negra no ponto de encontro dos amigos e da família amazonense, assim como ocorreu durante a Copa do Mundo”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Durante 19 dias, música autoral amazonense dos mais variados estilos – forró, samba, rock, beiradão e boi-bumba – revezará o palco com oito atrações nacionais, entre elas Vanessa da Mata, CPM 22 e Chimarruts e outras manifestações culturais promovidas por artistas da região como Mágico William, Grupo de Dança La Salle, DJs, escolas de samba. “Estamos promovendo a Cultura amazonense para Manaus e mundo, aproveitando a visibilidade das Olimpíadas no Brasil”, completou Bernardo Monteiro de Paula.

Jogos

A partir do dia 03, haverá transmissão de jogos diariamente de modalidades como voleibol (quadra e praia), basquetebol, ginástica artística e futebol, além da cerimônia de encerramento no dia 21, a partir das 17h.

Dois dos seis jogos de futebol que acontecerão na Arena da Amazônia também serão exibidos: dia 4, Suécia x Colômbia (masculino), às 17h; e dia 09, Brasil x África do Sul (feminino), às 21h.

programação-live

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir