Dia a dia

Oito detentos fogem da delegacia de Novo Airão

fuga-Novo-Airão-divulgOito detentos da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus) fugiram na madrugada desta quarta-feira (10).

Os presos são: Alan Nogueira de Oliveira, o ‘Barriga azul’; Átila Magalhães de Araújo, Roberto Ferreira da Silva; Francisco André Fernandes Silva; Ronaldo dos Santos, o ‘Babão’; Jhones Fernandes Freitas, o ‘Fogás’; Maurício Casemiro Sandy e Marcos dos Santos Souza, o ‘Paca’. Segundo a polícia, os internos fugiram após cerrarem as grades da cela e usarem ‘teresas’ (cordas de pano).

A delegacia abrigava 30 detentos, no entanto, há um mês, os policiais solicitaram que todos os encarcerados fossem transferidos para um presídio da capital, uma vez que as celas estavam superlotadas.

Conforme o delegado José Lázaro, a fuga foi descoberta na manhã de hoje, quando os 22 detentos avisaram aos investigadores que outros presidiários escaparam. Ainda segundo o delegado, não foi encontrado nenhum objeto usado para cortar as grades dentro das celas.

Ao ser questionado se os presidiários tiveram ajuda externa para fugir, o delegado afirmou que todas as possibilidades estão sendo investigadas. Os internos estavam presos pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas.

Até a publicação desta matéria, nenhum dos detentos havia sido capturado.

Por Mara Magalhães

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir