Cultura

Oficinas e visitação gratuita a centros culturais vão marcar a Semana do Turismo em Manaus

 O Paço da Liberdade é um dos locais de visitação gratuita – foto: divulgação


O Paço da Liberdade é um dos locais de visitação gratuita – foto: divulgação

Comemorados no próximo dia 27, o ‘Dia Mundial do Turismo’ e o ‘Dia Nacional do Turismólogo’ vão ganhar uma semana inteira de celebrações em Manaus. Oficinas, seminários, palestras e visitação gratuita a espaços turísticos e culturais fazem parte da programação, que inicia segunda-feira (26) e segue até o dia 30.

O evento é promovido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e instituições parceiras.

Na lista de atividades, minicursos e oficinas, a partir das 14h, na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA). As inscrições ainda podem ser feitas pelo bit.ly/semanaturismo2016.

Na terça-feira (27), Paço da Liberdade, o Zoológico do Centro de Instruções de Guerra na Selva (Cigs), o Museu do Índio e o Bosque da Ciência promovem o ‘Dia de Visitação Gratuita’ e estarão de portas abertas ao público em geral, das 9h às 17h.

De acordo com o diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, a ideia é incentivar o público local a conhecer os espaços que são os principais pontos turísticos da cidade e repetir o sucesso da última edição do evento.
“Em 2015, o dia de visitação gratuita foi um sucesso, houve até fila para entrar no Teatro Amazonas. Por isso, temos uma boa expectativa para este ano”, destacou.

Ainda na terça, acontece a ‘I Convenção Amazonense dos Turismólogos’, das 8h às 14h no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Já quarta-feira (28), será realizado o ‘5º Workshop de Turismo’, no Café Teatro, das 13h às 18h. Ainda há vagas para as palestras que serão apresentadas, entre elas ‘Turismo em Terras Indígenas e em Comunidades Tradicionais’, ‘Políticas de Turismo em Unidades de Conservação do Baixo Rio Negro’ e ‘Coaching Aplicado ao Turismo – Potencialização dos Resultados’.

Encerrando a Semana do Turismo 2016, na sexta-feira (30), será realizado o ‘Turismo Pedagógico’, no qual será feito City Tour com alunos do ensino fundamental de Manaus.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir