Cultura

Oficina no Parque Cidade da Criança apresenta a evolução da pintura

O curso “Grandes mestres da pintura” será realizado até fevereiro, no Parque Cidade da Criança- foto: divulgação/Ingrid Anne

O curso “Grandes mestres da pintura” será realizado até fevereiro, no Parque Cidade da Criança- foto: divulgação/Ingrid Anne

Crianças entre 5 e 8 anos poderão participar, a partir deste sábado (28), da oficina de artes visuais infantil ‘Grandes mestres da pintura’, no Parque da Cidade da Criança, Aleixo. A oficina ocorrerá até fevereiro, das 10h às 11h30, com 10 vagas a cada sábado. O Parque Cidade da Criança é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O projeto é uma iniciativa da estudante finalista do curso de Artes Visuais do Centro Universitário Leonardo Da Vinci, Carla Andrade Teixeira. Segundo ela, toda a didática do curso é voltada para crianças nessa faixa-etária e tem como objetivo fazer com que elas conheçam a evolução das artes visuais através da vida e obra de grandes mestres da pintura como Leonardo Da Vinci, Edgar Degas, Paul Gauguin, Michelângelo, Claude Monet, Pablo Picasso, entre outros. Na primeira sessão, o artista estudado será Paul Gauguin.

Diversão

O Parque Cidade da Criança terá outras programações voltadas à criança neste final de semana. Amanhã haverá a oficina de criatividade ‘Pintura facial’, apresentação dos menestréis contadores de histórias com ‘Os Menestréis nas terras de Ali Babá’, brincadeiras populares e exibição do filme ‘Robôs’. Já no domingo (29), a diversão fica por conta da dupla Mônica e Cebolinha, que participará de uma sessão de fotos com as crianças, das 16h às 18h30, no Cineminha.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir