Sem categoria

Obras no Distrito Industrial continuam sem previsão de término

Segundo a secretária de infraestrutura devido as chuvas as obras foram paralisadas e devem ser retomadas na primeira semana de junho – foto: Gerson Freitas

Segundo a secretária de infraestrutura, a Suframa precisa liberar a documentação para a retomada das obras – foto: Gerson Freitas

Continua indefinida a previsão para retomada das obras de revitalização das vias do Distrito Industrial 1 e 2, nas Zonas Sul e Leste da cidade, previstas anteriormente para a primeira quinzena de junho deste ano.

Segundo a Secretaria do Estado de Infraestrutura (Seinfra), as obras não reiniciaram devido a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) não liberar a documentação necessária.
As obras, que foram iniciadas em 2013, deveriam ser finalizadas em até dois anos, porém, devido o tempo chuvoso, as obras pararam no final de 2014, adiando o termino para 2016.

Segundo a titular da Seinfra, Valdivia Alencar, após licitada a obra e contratada a empresa, surgiram duvidas a respeito do material que deveria ser utilizado, bem como em relação aos serviços necessários, visto que o levantamento que ambasou o trabalho estava desatualizado.

Algumas vias do do Distrito Industrial, na Zona Sul da capital amazonense, permanecem em mau estado de conservação, representando riscos de acidentes para motoristas que por ali trafegam – foto: Ione Moreno

Algumas vias do do Distrito Industrial, na Zona Sul, permanecem em mau estado de conservação, representando riscos de acidentes – foto: Ione Moreno

Um novo levantamento foi realizado e a documentação está em análise na Suframa, já tendo passado pelo departamento de engenharia e estando agora no setor jurídico da autarquia.

“Surgiram dúvidas a respeito do material que deveria ser utilizado nas obras, isso gerou a necessidade de adequação no contrato original. Não há um prazo especifico para a devolução desta documentação,” disse a secretaria.

A secretaria ainda destacou que 40% das obras estão concluídas e, assim que ocorrer a liberação da documentação pela Suframa, as máquinas retornam ao trabalho e a obra será concluída no menor espaço de tempo de possível.

Procurado pela Equipe EM TEMPO Online, a assessoria da Suframa informou que está analisando os pontos do convênio com a Seinfra para que as obras no Distrito Industrial sejam retomadas com a maior rapidez possível, de forma a trazer benefícios à sociedade.

Por Mara Magalhães (especial EM TEMPO Online).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir