Dia a dia

Obras na Tapajós se estenderão até o fim desta semana

Previsão é da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que está realizando os serviços de recuperação da rede de drenagem da via - foto: Márcio Melo

Previsão é da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que está realizando os serviços de recuperação da rede de drenagem da via – foto: Márcio Melo

As obras no trecho da rua Tapajós, entre a rua Tarumã e a Doutor Machado, no Centro, devem se estender até o fim desta semana, de acordo com o subsecretário de serviços básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Peixoto. Os serviços no local, iniciaram na última terça-feira à tarde, após a forte chuva causar o rompimento da rede de drenagem, em uma clínica medica particular.

De acordo com Peixoto, que esteve no local na manhã de ontem acompanhando o andamento dos serviços, os trabalhos devem durar por mais quatro dias. Entretanto, ele ressaltou que se chover novamente é possível que as obras passem para a próxima semana. Segundo ele, a galeria da rede de drenagem que interliga a rede da Prefeitura com a da clínica, não suportou o volume de água e rompeu, ocasionando o desmoronamento de uma parte da calçada do estabelecimento.

“Iniciamos os trabalhos no fim da tarde de terça-feira, depois que cessou a chuva. Hoje, (ontem), estamos fazendo uma nova rede de drenagem, que vai ligar as ruas Tapajós e Tarumã. Se não chover de novo as obras serão encerradas em tempo hábil. Devido as máquinas de trabalho serem grandes, tivemos que interditar as ruas Tapajós e Tarumã para evitar transtornos com os motoristas que trafegam pelo local”, salientou.

Alguns moradores da área e comerciantes não ficaram satisfeitos com a rua interditada, pois de acordo com eles, atrapalha a passagem de veículos e o fluxo de clientes. ”Hoje (ontem) não vendi quase nada, pois os clientes que trafegam de carro aqui na Tapajós estão impedidos de passar. Espero que as obras sejam concluídas logo, senão ficaremos no prejuízo, ” disse o comerciante Carlos Fernandes, 63, dono de um restaurante situado na área há mais de 20 anos.

Trânsito

Para auxiliar os condutores que trafegam nas proximidades onde as obras estão sendo realizadas, agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), estão no local para garantir a fluidez do trânsito. “Não tivemos tantas complicações no trânsito. Estamos auxiliando os motoristas que estão vindo da Djalma Batista para a Tarumã, a seguirem pela Getúlio Vargas, pois a partir dela, é possível acessar a rua Doutor Machado ou a Leonardo Malcher”, explicou o agente de trânsito Carlos Henrique Amaral, ressaltando que os agentes permanecerão no local até o fim das obras.

Por Bruna Amaral

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir