Economia

Obras do shopping popular do T4 começam em 1° de outubro, no Jorge Teixeira

Empreendimento deve ser concluído em nove meses. Prefeitura de Manaus já fez a terraplenagem do local e a poda das árvores do entorno – foto: Altemar Alcantara/Semcom

Empreendimento deve ser concluído em nove meses. Prefeitura de Manaus já fez a terraplenagem do local e a poda das árvores do entorno – foto: Altemar Alcantara/Semcom

A partir de 1º de outubro, começam as obras de construção do Shopping T4, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Trata-se de um dos três espaços prometidos pela Prefeitura de Manaus para os 700 camelôs que deixaram as ruas do Centro da capital.

Eles ganharão uma nova profissão, a exemplo dos outros trabalhadores já instalados, desde agosto, na Galeria Espírito Santo, e dos que serão instalados, ainda em outubro, na Galeria dos Remédios, ambos no Centro.

Serão microempreendedores, com cursos e treinamentos que os qualificam para o atendimento e gerenciamento do negócio, além do acesso às linhas de crédito.

O novo shopping, com capacidade para receber mais 700 camelôs, está sendo construído na avenida Camapuã, entre o terminal de integração do Jorge Teixeira e a bola do produtor, local de grande concentração de consumidores e visibilidade.

A obra integra o projeto Viva Centro Galerias Populares, coordenado pela Secretaria Municipal do Centro (Semc), e está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com projeto do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).

A licitação ocorreu em 12 de setembro, tendo como vencedora a empresa J. Nasser LTDA.

A obra tem previsão de ser concluída em nove meses. Mas, antes mesmo de começar oficialmente, a Prefeitura realizou, por via direta, a terraplenagem do local e a poda das árvores do entorno, que serão mantidas. Com essas ações, o trabalho teve um ganho de aproximadamente 90 dias para a conclusão total.

Compras e serviços

Com investimentos superiores a R$ 40,3 milhões, o centro de compras estará em uma área de 33 mil metros quadrados. Desses, 14.500 metros quadrados serão destinados aos 761 boxes para os microempresários.

Além das lojas, o shopping contará com salas de cinema, supermercado, pista de caminhada, quadras de esportes, agência bancária, terminais de caixas 24 horas, Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), correio, praça de alimentação para 450 lugares com lanchonetes e restaurantes e estacionamento para 300 carros.

Para o secretário da Seminf, Luiz Borges, a entrega do Shopping T4 vai aquecer ainda mais o comércio da área.

“O empreendimento está sendo projetado dentro de todas as normas técnicas. Ganham os trabalhadores que estavam atuando de forma irregular nas ruas do Centro e ganha também a população, que passa a ter um espaço de qualidade e seguro para suas compras”, concluiu.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir