Dia a dia

Obra próxima a viaduto da Paraíba deixa trânsito lento na Zona Centro-Sul

Obra deixou duas faixas da via interditadas. - foto: divulgação/Manaustrans

Obra deixou duas faixas da via interditadas. – foto: divulgação/Manaustrans

Uma obra emergencial realizada desde às 9h desta terça-feira (26), na avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba), nas proximidades do complexo viário Antônio Simões, deixou interditada duas faixas da via e começa a complicar o trânsito na Zona Centro-Sul da capital amazonense.

A obra acontece na mesma área onde uma carreta tombou na última quinta-feira (21), causando reflexos no trânsito de grande parte da cidade.

Condutores já enfrentam forte retenção nas avenidas Darcy Vargas e Ephigênio Salles. A orientação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito de Manaus (Manaustrans) é de que as vias sejam evitadas. Agentes do órgão atuam no local orientando os motoristas.

Agentes do Manaustrans atuam no loca orientando os condutores. - foto: divulgação/Manaustrans

Agentes do Manaustrans atuam no loca orientando os condutores. – foto: divulgação/Manaustrans

Em nota, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que a obra, de caráter emergencial, é um serviço de recuperação de drenagem na avenida. A previsão é de que os trabalhos sigam até às 19h de hoje.

Segundo um dos chefes de divisão do Manaustrans, 70 agentes do órgão trabalham nos principais pontos de gargalo da via.

Ainda de acordo com o Manaustrans, as quatro faixas da avenida Umberto Calderaro já foram liberadas com um desvio. Mais de 3500 motoristas foram prejudicados  com o congestionamento de três quilômetros  que durou aproximadamente 6 horas.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir