Dia a dia

Obra do T2 entra em reta final e terminal deve ser entregue em junho

No momento estão sendo realizados a drenagem superficial, meio-fio e sarjetas, preparação das calhas para a cobertura e implantação da rede de esgotamento sanitário - foto: Marcio James

No momento estão sendo realizados a drenagem superficial, meio-fio e sarjetas, preparação das calhas para a cobertura e implantação da rede de esgotamento sanitário – foto: Marcio James

O novo Terminal de Integração 2 (T2), Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, deve ser entregue até o final de junho deste ano de acordo com a Prefeitura de Manaus. Nos próximos dias o terminal receberá a cobertura e o recapeamento dos 120 metros de extensão.

A antiga estrutura foi completamente demolida para dar lugar a um espaço mais amplo e o terminal ganhou novas instalações hidráulicas e elétricas. Conforme a prefeitura, a obra já está 65% concluída e várias frentes de obras estão atuando para que os trabalhos estejam concluídos até o mês de junho.

No momento estão sendo realizados a drenagem superficial, meio-fio e sarjetas, preparação das calhas para a cobertura e implantação da rede de esgotamento sanitário. Para que a velha estrutura desse espaço a nova foram realizadas a retirada da cobertura antiga, instalações provisórias, colocação dos tapumes, demolição total da estrutura de ferro e retirada de todo o antigo material, assim como a fresagem para retirada antigo asfalto da pista.

Também foram realizados a retirada dos postes de fiação de baixa tensão, concretagem dos blocos de coroamento da infraestrutura, trabalhos de armação e concretagem das estacas e preparação de base, serviço de alvenaria, superestrutura e fechamento em alvenaria das laterais, assim como das lanchonetes e banheiro, e os serviços de terraplanagem.

Com informações da assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. Messias

    30 de maio de 2016 at 19:44

    Parabens, e disso q o povo gosta ver obras e restruturação da cidade … sao essas melhorias que desenvolve uma cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir