Cultura

‘Obevandiva’ estreia nesta quinta no Espaço das Cias

De hoje até domingo, a peça dirigida por Francis Madson acontece em duas sessões diárias, às 19h e às 21h – foto: divulgação

De hoje até domingo, a peça dirigida por Francis Madson acontece em duas sessões diárias, às 19h e às 21h – foto: divulgação

Estreia nesta quinta-feira (11) o espetáculo ‘Obevandiva’, obra escrita e dirigida por Francis Madson, com Danilo Reis, Diego Bauer e Victor Kaleb no elenco. O trabalho tem agenda até domingo (14), sempre no Espaço das Cias – localizado na rua Dona Libânia, 300, Centro, próximo ao Bar do Armando – em dois horários, 19h e 21h. A peça dá prosseguimento ao trabalho na área teatral da produtora que começou com ‘A Casa de Inverno’ e ‘Inquietações’.

Seguindo a linguagem da dramaturgia contemporânea brasileira, o trabalho trata sobre a família, mas não segue uma narrativa tradicional, como explica Madson: “Obevandiva é uma parte de uma tetralogia chamada ‘Tetralogia da Família’ que amplia o campo de discussão sobre a família a partir de outros olhares. Percebo na história da constituição social da família questões que precisam ser reorganizadas como problemáticas para pensarmos os valores, os poderes, as alegrias e a formação da própria família”, conta o diretor.

Além de ‘Obevandiva’, os demais textos que formam a tetralogia são ‘Casa de Franciscos, Quem Nasce Antônio É Rei’, texto já encenado por Madson, além dos inéditos ‘Alice Músculo +2’ e ‘Tamatamiris’.

O ator Danilo Reis acredita que esse trabalho, além do desafio artístico, pode ajudar no debate sobre o cenário teatral amazonense, bem como realizar um debate propício com o público.

“Obevandiva vai ser a continuação de um longo trabalho de difusão, que foi muito bem representado, nesse ano, pelos grupos com espaços independentes em Manaus, como o Ateliê 23, Cia de Intérpretes Independentes, Lugar Uma de Artes. Nosso espetáculo quer discutir, sim, as relações interpessoais, mas não se isenta do debate sobre o fazer artístico em Manaus”, diz o ator.

Os ingressos custam R$ 10 e podem ser solicitados pela página da Artrupe no Facebook.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir