Mundo

Obama nega manipulação eleitoral e diz para Trump parar de reclamar

Barack Obama critica severamente campanha de Trump - foto: divulgação

Atual presidente norte-americano Barack Obama critica severamente campanha de Trump – foto: divulgação

O presidente Barack Obama criticou o discurso do candidato republicano Donald Trump sobre supostas manipulações e fraudes das eleições presidenciais americanas.

Ele classificou as declarações de irresponsáveis e disse que Trump deveria parar de reclamar e focar em tentar conseguir votos.

Para Obama, a ‘noção’ de que as eleições sejam manipuladas “é irresponsável e não mostra o tipo de liderança e firmeza que uma pessoa deseja ver em um presidente”.

Segundo o presidente, a retórica do republicano não tem nenhuma base ou evidência, e tem objetivo apenas de tirar o mérito da eleição antes mesmo de os votos serem contados.

“Reclamar antes do fim da partida? Então não tem o que se precisa para este trabalho”, enfatizou.
Obama criticou ainda os elogios de Trump ao líder russo Vladimir Putin, que considerou “sem precedentes na política norte-americana”.

Trump criticou a postura do governo norte-americano em relação à Rússia e chamou Putin de “forte” em sua liderança do país.

Obama se disse surpreso e preocupado com o fato de que há políticos republicanos no Congresso dos EUA ecoando o discurso elogioso a Putin.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir