Mundo

Obama decreta situação de desastre no Texas

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou situação de desastre no Texas devido às fortes chuvas e inundações dos últimos dias que já provocaram a morte a 21 pessoas naquele estado. Em comunicado divulgado ontem (30), a Casa Branca informou que a declaração de Obama implica o envio de ajuda federal para a região.

Desde o início de maio, mas especialmente na última semana, várias tempestades, tornados e ventos fortes assolaram o Sul dos Estados Unidos, provocando inundações que deixaram totalmente alagadas por vários dias cidades como Houston, a quarta maior do país.

A declaração de Obama responde à petição expressa do governador do Texas, o republicano Greg Abbott, e libera fundos federais para ajudar as pessoas afetadas nos condados de Harris, Hays e Van Zandt.

O mau tempo nos Estados Unidos deixou ainda seis mortos em Oklahoma e 14 no norte do México, obrigando ainda muitas pessoas a abandonarem as suas casas.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir