Sem categoria

OAB/AM realiza segundo casamento coletivo homoafetivo da região Norte

IMG_9153 (1)

O casamento homoafetivo celebrou a união de 36 casais – foto: divulgação

Quarenta e quatro casais (sendo 06 heterossexuais) oficializaram a união nesta quarta-feira
(22), no segundo Casamento Coletivo Homoafetivo promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM) em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Entre os casais que participaram da cerimônia estão a alagoana Maria Diane da Silva, 22, e a amazonense Andrielle da Silva, 28. As duas se conheceram nas redes sociais há dois anos e decidiram e tomaram a decisão de casar, porque acreditam que dessa forma estarão com os direitos assegurados.

Segundo Maria Diane, o casal enfrenta várias situações de preconceito no dia a dia, mas isso não as impede de viver o amor. No futuro as duas pretendem adotar uma criança. “Oficializando a nossa união nós garantimos os direitos civis uma da outra e no futuro quando aumentarmos a família isso também será um benefício. Estamos muito felizes”, declarou.

De acordo com a presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/AM, Alexandra Zangerolame, o Amazonas está dando um exemplo de cidadania e civilidade, quebrando um tabu nacional realizando pela segunda vez o casamento coletivo.

O presidente da OAB/AM, Alberto Simonetti, ressalta que a entidade tem servido como instrumento de divulgação dos direitos dos casais homoafetivos. “O casamento coletivo já faz parte da agenda de eventos da OAB/AM, mas esperamos que um dia isso se torne tão natural que não seja mais necessário preparar um evento para celebrar essas uniões”, acrescentou.

A oficialização foi realizada pela advogada e juíza de paz, Simone Minelli Lima Teixeira. Os noivos já saíram da cerimônia com a certidão de casamento e alianças de prata e tucumã.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir