Esportes

‘O meu sonho é voltar para o UFC’, diz o lutador amazonense Ronys Torres

Ronys Torres revelou que sua próxima luta será no dia 20 de junho em um evento em Portugal - foto: reprodução

Ronys Torres revelou que sua próxima luta será no dia 20 de junho em um evento em Portugal – foto: reprodução

“Tudo nosso e nada deles”. O famoso jargão do amazonense Ronys Torres voltou a ecoar no mundo das lutas. A frase do atleta manacapuruense foi vociferada após a vitória sobre o amapaense Benito Tavares, na edição 54 do Shooto Brasil, no último domingo (17).

A felicidade estampada no rosto do guerreiro da terra da ciranda tem um motivo especial. Ronys ficou um ano e três meses longe dos octógonos por conta de um rompimento no joelho e uma cirurgia no rosto, onde colocou três pinos.

Como sua profissão é literalmente dar a cara à tapa, antes do procedimento cirúrgico os médicos disseram que ele não poderia voltar a lutar. Ao levantar a mão direita e ser declarado vencedor do combate de domingo, um filme passou na cabeça do lutador.

“Foi emocionante. Eu sempre lutei bastante durante o ano. Cheguei a fazer 11 lutas em um ano e ficar esse tempo todo fora é complicado. Eu queria muito voltar e voltar vencendo. Confesso que fiquei meio receoso com meu rosto, por isso levei a luta para minha área de conforto que é o chão. Fiz isso também para não pegar soco no rosto”, disse.

Após a vitória, é inevitável não tocar no assunto UFC. De acordo com Ronys, ele deixou o evento norte-americano com duas lutas por fazer em seu contrato. A promessa de Dana White foi que se o amazonense vencesse quatro lutas seguidas por nocaute em qualquer outro evento, teria uma nova chance. Neste intervalo, segundo ele, já se passaram 13 combates, sendo 10 vitórias por nocautes ou finalização e apenas três por decisão dos juízes.

“Meu sonho é voltar para o UFC. Eu já estou credenciado a voltar e se Deus quiser vou voltar. Tudo que podia fazer eu já fiz, agora é esperar o tempo de Deus. Na hora certa tenho certeza que voltarei”, afirmou o atleta de 28 anos.

Luta em Portugal
Ronys Torres revelou que sua próxima luta será no dia 20 de junho em um evento em Portugal. Na ocasião, ele enfrentará um lutador russo. Por isso, na próxima segunda-feira (25), já retorna ao ritmo pesado de treinos da academia Nova União, no Rio de Janeiro.

“Estou descansando esses dias, mas já na segunda-feira já volto com força total. Você sabe que os russos são casca grossa. Esse cara tem 11 lutas e só perdeu na estreia. Não vai ser fácil”, observou.

A vitória
Campeão na categoria até 70kg do Shooto Brasil, Ronys Torres retornou à atividade em peso combinado de 73kg contra Benito Tavares, após longo processo de recuperação de uma cirurgia no rosto. O amazonense controlou a luta em todos os rounds, alternando intensidade em pé e bom jogo de chão. O adversário levou perigo apenas no primeiro assalto, quando tentou encaixar uma kimura, defendida pelo faixa-preta de jiu-jítsu. Com a vitória por decisão unânime dos juízes, Ronys Torres acumula agora 29 vitórias e cinco derrotas na carreira.

Por Thiago Botelho (Equipe EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir