Filmes

O longa de animação ‘Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o filme’ entra em cartaz nos cinemas brasileiros

Este é o primeiro filme da turma liderada por Charlie Brown e Snoopy- fotos: divulgação

Este é o primeiro filme da turma liderada por Charlie Brown e Snoopy- fotos: divulgação

Duas histórias acontecem paralelamente no longa de animação ‘Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o filme’, que estreia hoje nos cinemas. Uma delas envolve o menino Charlie Brown, que se apaixona pela menina novata da escola que mora em frente a sua casa. Um desastrado e tanto, Charlie acredita que nessa garota ruiva pode estar a oportunidade que ele procura para começar a fazer as coisas certas. Mas, não será nem um pouco fácil. Enquanto isso, o cachorro Snoopy e o pássaro Woodstock estão às voltas com um avião vermelho e uma cachorrinha chamada Fifi.

A simplicidade da trama animada contrasta com a fama de seus protagonistas. O desenho traz os personagens célebres da tirinha de jornal ‘Peanuts’, que o cartunista Charles M. Schulz (1922-2000) criou em outubro de 1950. Além de Snoopy, Woodstock e Charlie Brown, também marcam presença no longa animado Linus, Lucy, Patty Pimentinha, Marcie, Sally e Schroeder.

Esta é a primeira aventura de Charlie Brown e sua turma no cinema, e tem a direção de Steve Martino. Antes, em sua carreira, Martino já levou às telonas (com Jimmy Hayward) ‘Horton e o mundo dos Quem!’, do Dr. Seuss, e também dirigiu (com Michael Thurmeier), ‘A Era do Gelo 4’. O roteiro é assinado por Craig Schulz e o time de escritores e produtores, da Bryan Schulz & Cornelius Uliano. Craig Schulz e Bryan Schulz são os produtores.

Nos Estados Unidos, a produção estreou em dezembro do ano passado e coincidiu com os 65 anos dos personagens. ‘Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o filme’ também é uma homenagem ao seu criador.

 Além de Snoopy, Woodstock e Charlie Brown, também marcam presença no longa animado Linus, Lucy, Patty Pimentinha, Marcie, Sally e Schroeder


Além de Snoopy, Woodstock e Charlie Brown, também marcam presença no longa animado Linus, Lucy, Patty Pimentinha, Marcie, Sally e Schroeder

Preparativos

Para o filme chegar às telas, foram necessários 2 anos de discussão, focadas na direção criativa do filme, entre os estúdios Twentieth Century Fox Animation e Blue Sky e a família Schulz. ‘Peanuts’ se tornou uma das tirinhas mais populares de todos os tempos, que foi lida todos os dias por 355 milhões de pessoas em 75 países. Além da tirinha, os especiais para a TV da Turma do Snoopy, como ‘It’s the great pumpkin, Charlie Brown’, ganharam prêmios Emmy.

“Nós estamos muito empolgados com essa parceria com a família Schulz e com a Iconix e estamos honrados em trazer os personagens da Turma do Snoopy para a telona”, disse Vanessa Morrison, presidente da Twentieth Century Fox Animation, em outubro de 2012, quando o longa foi anunciado. “Isso tudo começou com nosso amor e respeito pelo trabalho de Charles Schulz. Nós agradecemos a sua família e a Iconix por deixarem a Fox e a Blue Sky trazer essa visão para a nova geração do cinema”.

“Estamos trabalhando neste projeto há anos. Finalmente sentimos que é a hora certa, e a tecnologia está onde precisamos que esteja para criar o filme”, declarou Craig Schulz, filho do cartunista e presidente da Charles M. Schulz Creative Associates.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir