Cultura

‘O arauto de brinquedos’ ocupa o Teatro Amazonas

Espetáculo “Glorioso”, realizado até o ano passado em única apresentação na área externa do Teatro, dá lugar a um formato mais acessível- foto: Ione Moreno

Espetáculo ‘Glorioso’, realizado até o ano passado em única apresentação na área externa do Teatro, dá lugar a um formato mais acessível- foto: Ione Moreno

Tudo pronto para receber as milhares de pessoas que irão assistir ao musical de Natal ‘Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos’, que faz parte da programação ‘Um amor de Natal’, realização do governo do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura, Fundo de Promoção Social e patrocínio da Coca-Cola. As apresentações acontecem entre hoje e 23 de dezembro no Teatro Amazonas, com transmissões simultâneas no largo de São Sebastião.

“Vários órgãos e secretarias do governo trabalham na realização desse evento. Manaus continua com uma programação natalina grandiosa. Além de assistir a um lindo espetáculo, o público que for ao evento contará com toda a infraestrutura para assegurar sua segurança e conforto”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, esse será um dos espetáculos natalinos mais emocionantes já promovidos pela Secretaria de Estado da Cultura. “A emoção é a marca principal desse espetáculo, que mostrará ao público o verdadeiro espírito dessa época do ano. Serão músicas, cenários e uma história que, com certeza, irá tocar o coração de todos que estiverem assistindo. Os artistas e a produção do espetáculo estão prontos para transmitirem tanta emoção”, assegurou.

A estreia do espetáculo acontece às 20h desta quinta-feira (17), no Teatro Amazonas, com reapresentações às 20h de sexta-feira (18), duas apresentações no sábado (19), sendo às 17h e 20h. No domingo (20) serão três apresentações: às 11h, às 17h e às 20h. Na segunda-feira (21) não haverá espetáculo. As últimas apresentações acontecerão na próxima terça e quarta-feira (22 e 23), ambas às 20h. Todas as apresentações dentro do Teatro Amazonas serão gratuitas e com faixa etária livre.

A entrada no Teatro Amazonas será feita por meio de ingressos numerados, que serão distribuídos ao público 40 minutos antes do início do espetáculo. A fila para o recebimento do ingresso será formada na lateral do Teatro Amazonas, como acontece tradicionalmente em todos os eventos promovidos pela Secretaria de Estado da Cultura.

Os portões serão abertos ao público sempre meia hora antes do início do espetáculo. De acordo com a lei 10.048/2000, pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário.

O espetáculo começa já na fila, com apresentações inéditas de mágicos, palhaços e outros artistas da Secretaria de Estado da Cultura. O musical de Natal tem faixa etária livre.

O acesso ao Teatro Amazonas poderá ser feito por todas as entradas, sendo duas pelo largo São Sebastião, uma pela rua 10 de Julho, uma pela avenida Eduardo Ribeiro e uma pela rua José Clemente.

Todas as apresentações marcadas para as 20h terão transmissão simultânea em um talão de alta definição com 35 metros quadrados instalado no largo São Sebastião. Lá, estarão disponíveis 3 mil cadeiras ao público, além de uma estrutura com ambulância da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), e do Corpo de Bombeiros.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir