Sem categoria

O ‘Ano Novo’ e as simpatias para atrair sorte

Comer lentilhas e uvas está entre as simpatias mais populares, assim como usar branco – foto: reprodução

Comer lentilhas e uvas está entre as simpatias mais populares, assim como usar branco – foto: reprodução

A virada do ano, para muitos, é motivo de festa e de pensamentos positivos para o ano que se inicia. Com isso, inúmeras superstições invadem as comemorações e a criatividade não tem limites. Tem gente que pula sete ondas, não passa a virada com cores escuras, come uvas, enfim. Tudo para que o novo ano seja repleto de boas vibrações.

Até quem não é supersticioso acaba arriscando uma delas, ainda que na brincadeira. Afinal, não custa nada dar um empurrãozinho na sorte. Pode ser na cor da roupa, na lentilha sobre a mesa, ou no porco como prato principal da ceia, pois, segundo os supersticiosos, ajuda as pessoas a sempre seguirem em frente, já que é um animal ‘que fuça para frente’.

São rituais divertidos que, pelo menos na imaginação, fazem com que se comece o ano com o pé direito.

Não há comprovação científica de que as simpatias são realmente eficazes, porém, quem as faz garante que elas dão certo.
Para a funcionária pública e estudante universitária Renata Oliveira, 39, algumas simpatias para entrar o novo ano são indispensáveis. Segundo ela, o principal pedido para todo o ano é ter muita saúde e paz de espírito.

“Para começar, eu evito vestir roupas em tons de preto. Na maioria das vezes eu escolho o branco, pois simboliza paz e com paz você alcança tudo. No momento da virada do ano, eu também como 12 uvas e guardo os caroços na minha carteira para trazer dinheiro. Tendo pensamento positivo, mentalizando e correndo atrás, você consegue”, disse a funcionária pública.

Já a universitária Debora Almeida, 24, não se contenta apenas com uma simpatia. “Uso amarelo sempre para atrair dinheiro, como as uvas e nos primeiros minutos do ano novo, eu jogo arroz pela casa, na intenção de atrair prosperidade”, conta.

Para quem pensa que simpatia é somente coisa de mulher, está enganado. O motorista Aguinaldo Xavier, 40, que todo ano passa o Réveillon com a família na Ponta Negra, falou que não dispensa o branco e pede para a esposa e os filhos também usarem a cor que simboliza paz.

“As simpatias nos trazem uma sensação de positividade, que é bem-vinda não apenas na virada do ano, mas durante toda a vida. Gosto muito das simpatias, respeito quem não gosta, mas eu prefiro fazer”, disse o motorista empolgado.
Não importa quais as simpatias, o que todas as pessoas desejam é um Ano Novo cheios vibrações positivas.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir