Economia

Novos cursos de Governança em TI chegam a Manaus

As provas serão realizadas em agosto - foto: divulgação

Escola Superior de Redes disponibiliza turmas em horários diferenciados – foto: divulgação – foto: divulgação

Os profissionais e gestores que trabalham na área de Tecnologia da Informação (TI), interessados em se aperfeiçoar e alavancar a carreira, já podem se inscrever nas capacitações de Governança em TI, oferecidos em Manaus, pela Escola Superior de Redes (ESR), unidade de capacitação da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Serão dois cursos voltados para segurança e contratação de serviços, em turmas iniciadas a partir de agosto, no período da tarde. O horário diferenciado foi escolhido para profissionais que só podem se afastar por meio período das atividades para realizar a capacitação.

No primeiro curso, Gestão em Segurança da Informação – NBR 27001 e NBR 27002 (GTI8), o aluno aprende a identificar vulnerabilidades, aplicar política de segurança e implementar planos de negócios para organizações, considerando aspectos vigentes na legislação. O segundo, Planejamento e Contratação de Serviços de TI (GTI11), é voltado para gestores de organizações públicas que atuam na contratação de serviços de TI, de acordo com a Instrução Normativa nº 4 (IN04), e com as principais recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU).

Para o coordenador executivo nacional da ESR, Leandro Guimarães, esses cursos suprem duas necessidades percebidas dentro das organizações. “A primeira delas é a capacitação de profissionais para identificar vulnerabilidades e implantar sistemas de segurança. A segunda é a crescente exigência em contratar serviços de forma eficiente e com transparência”, ressalta.

As aulas serão presenciais na Unidade Manaus da ESR, localizada na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). As matrículas podem ser feitas por todas as empresas, servidores das instituições usuárias da RNP e demais profissionais da área interessados nos cursos.

Para o curso de Gestão em Segurança da Informação – NBR 27001 e NBR 27002 (GTI8) – as inscrições podem ser efetuadas no link https://esr.rnp.br/gti8. O valor a ser pago é de R$ 2.560 mil. O curso vai do dia 8 de agosto até o dia 19, de 14h às 18h.

Já para o curso de Planejamento e Contratação de Serviços de TI (GTI11) – a inscrição pode ser feita no link https://esr.rnp.br/gti11. A data de início é no dia 21 de novembro e vai até o dia 2 de dezembro. O horário é de 14h às 18h, e o valor do curso também é de R$ 2.560 mil.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir