Dia a dia

Novos corredores viários serão recapeados a partir de agosto

Asfalto

Corredores viários da cidade serão recapeados a partir de agosto, cerca de 60 quilômetros de vias serão beneficiados na primeira fase de um convênio firmado com o Governo do Estado, no valor de R$ 60 milhões. Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, que, nesta quarta-feira, 22, esteve fiscalizando obras de recuperação de vias em vários pontos da capital, a ação será realizada paralelamente aos mutirões de obras.

“Durante o inverno avançamos muito com essa nova estratégia de concentrar os distritos de obras em localidades específicas. Agora, no verão, vamos partir para trabalhos mais profundos, beneficiando importantes corredores viários, retirando todo o asfalto antigo e pavimentando com um novo e de qualidade muito melhor”, destacou o prefeito.

Ao todo, a prefeitura já mapeou 120 avenidas de grande fluxo do transporte coletivo para serem recapeadas. Os trabalhos, em parceria com o governo estadual, foram divididos em duas fases, cada uma delas beneficiando 60 corredores viários. A avenida Ramos Ferreira, no Centro; Ramos D, na Cidade Nova; Mirra, no Jorge Teixeira; Francisco de Queiroz, no Manoa; e Costa e Silva (antiga Silves), na Raiz, são algumas das vias que serão contempladas na primeira etapa do convênio.

Mutirão de obras

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuou com o mutirão de obras em três diferentes locais da cidade. Na Redenção, na zona Centro-Oeste, 128 ruas receberão ação de tapa-buracos. Os bairros Hileia 1 e 3, Eduardo Gomes e Santos Dumont também serão beneficiados.

“Aqui vamos consociar as melhorias viárias com a ação dos agentes de limpeza e com a instalação de iluminação de LED. Na rua Goiânia, por exemplo, o tráfego já estava complicado até para os ônibus. O que queremos é melhorar a mobilidade, ao mesmo tempo em que integramos outros serviços para deixar Manaus uma cidade ainda mais urbanizada”, completou Arthur Neto.

O prefeito também esteve em uma outra frente de obras iniciada no bairro Alfredo Nascimento 2, na zona Norte. Lá serão mais 84 ruas recuperadas, além de outras vias dos bairros Cidade de Deus e Aliança com Deus. Por último, Arthur acompanhou o mutirão de obras na 4ª etapa do Jorge Teixeira, zona Leste, onde mais de 90 ruas já foram atendidas. A expectativa é que os serviços alcancem 115 vias e travessas.

 

Com Informações da Assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. Sammy Brito de Lima

    23 de julho de 2015 at 11:36

    bom dia!

    Até que enfim vão asfaltar a Av. Silves, há anos que essa avenida não tem um asfalto de boa qualidade

    sds
    Sammy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir