Cultura

Novo ‘Star Trek’ será levado a 188 países pelo Netflix

O novo “Star Trek”, série da CBS que deve estrear em janeiro de 2017, estará disponível para 188 países na Netflix, segundo anúncio conjunto feito na segunda (18). Apenas Estados Unidos e Canadá não terão os episódios disponíveis na plataforma de vídeos on-demand.

O comunicado diz ainda que, na Netflix, cada episódio estará disponível mundialmente após 24 horas da estreia norte-americana.

A produção do novo “Star Trek”, primeira série original desenvolvida para distribuição no serviço on-demand da CBS, o CBS All Access, começa em Toronto, Canadá, em setembro. A franquia retorna á TV pela primeira vez desde 2005 e terá uma nova nave, novos personagens e missões.

“O lançamento da nova ‘Star Trek’ será verdadeiramente um evento mundial de televisão”, diz Armando Nuñez, presidente e CEO da CBS Studios International, no comunicado. “Graças aos nossos parceiros mundiais na Netflix, a nova ‘Star Trek’ definitivamente será ‘saudada em todas as frequências’ pelo planeta”.

Segundo a nota, além da nova série, todos os 727 episódios existentes do acervo em TV de “Star Trek” -incluindo “Star Trek: A Série Original”, “Star Trek: A Próxima Geração”, “Star Trek: Deep Space Nine”, “Star Trek: Voyager” e “Star Trek: Enterprise”- poderão ser assistidos na Netflix no final de 2016.

Alex Kurtzman e Bryan Fuller são os cocriadores e produtores executivos da nova “Star Trek,” baseada na série original de Gene Roddenberry. Fuller começou sua carreira escrevendo para “Star Trek: Deep Space Nine” e “Star Trek: Voyager.” Kurtzman é co-roteirista e produtor dos filmes de enorme sucesso “Star Trek” e “Além da Escuridão: Star Trek”.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir