Dia a dia

Novo semáforo é instalado na Avenida das Torres

O setor de Fiscalização do Manaustrans montou uma canalização com cones na Avenida das Torres, antes do local do novo semáforo, para alertar condutores sobre a sinalização agora instalada - foto; divulgação

O setor de Fiscalização do Manaustrans montou uma canalização com cones na Avenida das Torres, antes do local do novo semáforo, para alertar condutores sobre a sinalização agora instalada – foto; divulgação

Um novo semáforo  foi instalado e funcionamento nesta quinta-feira, 10, na esquina da Avenida Governador José Lindoso (av. das Torres) com a rua 21 (via de acesso ao Conjunto Boas Novas), Cidade Nova, zona Norte. O reforço na sinalização oferece mais segurança aos motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas que circulam no local.

Com a implantação do equipamento, a Rua 21 do Conjunto Boas Novas fica em sentido único no trecho Av. das Torres/Rua 10.  Para orientar condutores e moradores da área, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) implantou sinalização vertical e horizontal com faixas de pedestres, linhas de retenção e de divisão de fluxo. “A comunidade pediu e nós atendemos. É mais uma medida para proporcionar segurança no trânsito”, informou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

O líder da Associação dos Moradores do Conjunto Boas Novas, Miro Pereira, aprovou a implantação da sinalização. “Graças a Deus, a Prefeitura de Manaus atendeu a nossa solicitação. Foi fundamental a implantação desse semáforo com a faixa de pedestres, não só para a comunidade, mas para os condutores que utilizam a via”, disse.

De acordo com o pedestre Jacó dos Santos, 36, auxiliar contábil, o cruzamento das vias era um local perigoso. “Esse semáforo vai ajudar a evitar muitos acidentes entre os veículos e também deve trazer mais segurança para os pedestres, pois esse é um lugar onde caminham muitas pessoas idosas. Acredito que agora os motoristas vão ficar mais atentos à travessia dos pedestres e aos veículos da rua transversal”, analisou.

O setor de Fiscalização do Manaustrans montou uma canalização com cones na Avenida das Torres, antes do local do novo semáforo, para alertar condutores sobre a sinalização agora instalada. “Teremos agentes na Avenida das Torres, em todos os turnos, durante uma semana. É importante enfatizar que os condutores não devem imprimir velocidade para não causar acidentes”, ressaltou o diretor de operações do Manaustrans, Coronel Encarnação.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir