Dia a dia

Novo secretário de saúde toma posse na manhã de hoje

Ele assume no lugar de Wilson Alecrim, que pediu exoneração no último dia 20 de junho - foto: divulgação

Ele assume no lugar de Wilson Alecrim, que pediu exoneração no último dia 20 de junho – foto: divulgação

Na manhã desta quarta-feira (1º), o governador José Melo empossa, em solenidade que será realizada no auditório da sede do governo do Estado do Amazonas (avenida Brasil, 3.925, Compensa 2, Zona Oeste), o novo secretário de Estado da Saúde, Pedro Elias de Souza.

Ele assume no lugar de Wilson Alecrim, que pediu exoneração no último dia 20 de junho. Pedro Elias tem 48 anos, é cirurgião-geral e ocupava o cargo de diretor-presidente da Fundação do Coração Francisca Mendes, unidade que é a referência da rede estadual de saúde na área de cardiologia.

O novo secretário elencou os desafios e os principais objetivos da gestão à frente da saúde no Amazonas, afirmando que a prioridade é melhorar a qualidade no atendimento. À frente da Susam, administrará o segundo maior orçamento do Governo do Estado, com previsão de recursos da ordem de R$ 2,17 bilhões. Após reunião com o governador, Pedro Elias iniciou o processo de transição para assumir a pasta de saúde. “Queremos otimizar os processos que existem na secretaria, mantendo a qualidade de atendimento aos usuários. Dentro da nossa realidade, melhorar o atendimento e ampliar a rede. O governador foi eleito com a proposta que apresentou a população e vamos colocar em prática esses projetos na saúde”, destacou.

Pedro Elias é coordenador no Amazonas do Programa Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde, membro da Câmara Técnica de Telemedicina do Conselho Federal de Medicina, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica. Em seu histórico profissional, o novo secretário tem experiência como presidente do Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas.

Com informações de assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir