Sem categoria

Novo posto biométrico é instalado em Manaus‏

A previsão da coordenação da biometria é que o posto do SESI atenda, diariamente, mais de 1.500 eleitores - foto: divulgação

A previsão da coordenação da biometria é que o posto do SESI atenda, diariamente, mais de 1.500 eleitores – foto: divulgação

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TER-AM) inaugurou, nesta quarta-feira(22), o sétimo posto de atendimento para o recadastramento biométrico na capital. Instalado no Clube do Trabalhador do Sesi, no Coroado, Zona Leste, o posto tem como meta atender 1,5 mil eleitores por dia.

No espaço, foram colocados 32 guichês, com mais de 40 profissionais envolvidos e os primeiros atendimentos já começam na segunda-feira, haja vista que desde ontem já começou o agendamento, por meio do site do tribunal, para este posto.

Otimista e com uma meta a cumprir até janeiro de 2016, quando deve encerrar o recadastramento biométrico em Manaus, o TRE prevê inaugurar mais quatro postos de atendimento ao eleitor: um no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste, agendado para o dia 2 de agosto; na Arena da Amazônia, marcado para o dia 3 de agosto; no balneário do Sesc, no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste; e o último na faculdade Estácio de Sá, na avenida Djalma Batista, agendado para o dia 15 de agosto.

O objetivo, segundo explicou a presidente do TRE, desembargadora Socorro Guedes, é cadastrar todos os eleitores de Manaus até janeiro de 2016 e ainda finalizar o cadastro na Região Metropolitana, onde três municípios ainda precisam receber a biometria: Silves, Careiro Castanho e Autazes. A magistrada pede que a população não deixe para a última hora.

“Nosso objetivo é concluir toda Manaus até janeiro. Pedimos que a população compareça e não deixe para a última hora, porque depois que fizermos 95% do cadastro na capital iremos desativar praticamente todos os outros postos e manter o posto da sede, então quem deixar para última hora poderá encontrar dificuldade”, disse.

Para realizar o recadastramento biométrico é necessário que o eleitor leve comprovante de residência (conta de água, luz, telefone) e um documento oficial com foto, que pode ser: RG; Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade Profissional ou CNH.

A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral informou que em todos os postos instalados, o cidadão poderá realizar o alistamento (primeira via do título), transferência de domicílio eleitoral e segunda via do título de eleitor.

Estiveram presentes na inauguração a presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes, o vice-presidente e corregedor, desembargador João Mauro Bessa, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva; a diretora geral do TRE-AM, Cynthia Edwards; e o secretário de Tecnologia da Informação do tribunal, Messias Andrade.

Por Moara Cabral

1 Comment

1 Comment

  1. Ernoura

    15 de outubro de 2015 at 15:53

    Como faço para agendar meu cadastratamento biometrico para Zona leste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir