Esportes

Novo número um do mundo, Marcelo Melo conquista 3º título consecutivo

O brasileiro Marcelo Melo conquistou o terceiro título consecutivo no mês de outubro. Neste domingo (25), Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram a parceria formada pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-3) e 10-6, na final do ATP 500 de Viena, na Áustria.

Foi o terceiro título consecutivo de Marcelo Melo sem o seu parceiro, o croata Ivan Dodig, que optou por disputar torneios de simples nas últimas semanas para recuperar pontos no ranking.

Antes de faturar o título do ATP 500 de Viena, Melo foi campeão do Masters 1.000 de Xangai e do ATP 500 de Tóquio, no Japão. Na China e no Japão, o brasileiro formou parceria com o sul-africano Raven Klaasen.

Na última sexta-feira (23), Melo conseguiu assumir o topo do ranking de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Ele vai aparecer no topo na atualização do dia 2 de novembro, superando os irmãos americanos Bob e Mike Bryan.

Melo será o primeiro tenista do país a liderar o ranking de duplas do circuito profissional. A última vez que o Brasil teve um nome no topo da lista foi em simples, com Guga, em novembro de 2001.

O ano de 2015 é o melhor da carreira do mineiro. A conquista mais importante foi o título de Roland Garros.

Entenda o ranking
Atualmente, Melo está em terceiro no ranking de duplas da ATP, com 7.980 pontos. Os americanos, que têm 8.490, lideram desde fevereiro de 2013.

Normalmente, os gêmeos jogam juntos, mas, na semana passada, por conta do nascimento do terceiro filho de Bob, Mike disputou o ATP de Viena com o compatriota Steve Johnson e foi eliminado na estreia, sem pontuar.

Além de ficarem estagnados nesta semana, os irmãos terão 1.000 pontos descontados na semana que vem pelo título no Masters de Paris em 2014.

No ranking, que é individual e divulgado toda segunda-feira, são considerados os 18 melhores resultados das últimas 52 semanas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir