Cultura

Novo nome do forró brasileiro canta pela primeira vez em Manaus no Garota Vip

Pedrinho-Pegacao-Divulg

Apadrinhado por Safadão, Pedrinho estreia em Manaus em um grande evento assinado pela Fábrica de Eventos – foto: divulgação

Ele vem ganhando destaque no cenário nacional e alguns o chamam, inclusive, de sucessor do Safadão. Natural da cidade de Jucurutu (RN), o cantor Pedrinho Pegação é responsável por grandes sucessos do forró. Sua voz deu vida a músicas como ‘Tô solteiro e tô feliz’, ‘Subindo feito pipa’, ‘Viva a bagaceira’, ‘Passou Passou’, ‘Sextou’ e ‘Amiga Parceira’.

Pegação é presença confirmada no Garota VIP Manaus 2016, que acontece no próximo dia 13 de agosto, no Sambódromo. Na mesma noite, além de Pedrinho Pegação, o evento vai contar com shows da dupla Pedro Paulo & Alex e de Wesley Safadão, responsável pelo projeto.

Conhecido por seu repertório sempre atualizado, aliando músicas próprias, com sucessos do forró e de vários gêneros musicais, Pedrinho faz parte da banda Forró da Pegação, que surgiu no meio musical em dezembro de 2008.

Aos poucos, ela foi ganhando notoriedade no mercado artístico, se expandindo para todo o Nordeste e chegando a outros estados brasileiros. Com a agenda lotada, a banda faz em média de 20 apresentações por mês e vem se destacando e conquistando milhares de fãs.

Os números mostram o crescimento na carreira do artista, que já soma mais de 1 milhão de visualizações no YouTube, no clipe oficial do hit ‘Sextou’. Pedrinho Pegação falou com exclusividade ao jornal Em Tempo.
Entre outros assuntos, o artista comentou sobre a primeira vez em Manaus, sobre a participação no Garota VIP, sobre o sucesso na carreira e projetos futuros. Confira:

EM TEMPO: Quando você percebeu que nasceu para música? São quantos anos de carreira?
Pedrinho Pegação: Desde criança, sempre gostei de música. Cresci ouvindo muito, todos os estilos, e com o grande desejo de viver dela. Começou como brincadeira. Mas deu certo. Faz uns seis anos que estou cantando profissionalmente.

ET: Algum dia imaginou fazer todo esse sucesso?
PP: Na verdade, eu sempre sonhei, sabe? Mas sempre acreditei que eu pudesse chegar onde estou e sei que posso ir muito mais além.

ET: De onde vem o nome ‘Pegação’?
PP: É um nome forte (risos). Na verdade, a banda se chamava ‘Forró da Pegação’, e então as pessoas sempre associaram meu nome com o da banda, que se tornou muito forte ao ponto de mudarmos o nome do projeto definitivamente para “Pedrinho Pegação”.

ET: Suas músicas são sucessos nas baladas em todo o Brasil. Você acredita que existe alguma receita para o público ‘se apegue’ nessas canções?
PP: Além do forró ser um dos ritmos que mais cresce no país, acredito que eu canto aquilo que o público goste de ouvir e/ou se identifique, e também o que é tendência.

ET: Recentemente, você gravou o primeiro DVD da carreira solo. Como foi realizar esse sonho? Quando o DVD deve chegar nas lojas?
PP: Para mim, foi mais que uma realização. Foi mais um passo dado, esse muito importante que, se Deus quiser, poderá abrir cada vez mais portas. Um trabalho feito com muita dedicação, carinho e amor, que em breve, vocês poderão conferir.

ET: Sua agenda de show está bem movimentada pelo Nordeste do Brasil. Esta será sua primeira vez em Manaus. O que você espera para o show que vai fazer durante o Garota VIP Manaus, no dia 13 de agosto?
PP: As expectativas são 100%. Tem muita novidade no meu repertório, que vou mostrar pela primeira vez para os manauaras e, sem dúvida, será um show muito importante para mim, ainda mais nesse evento que é conceito em todo país. E acredito que a galera irá gostar muito. Estou ansioso (risos).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir