Política

Novo ministro do Trabalho é o deputado Ronaldo Nogueira

Nogueira, de 50 anos, é especialista em gestão pública e pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - foto: divulgação

Nogueira, de 50 anos, é especialista em gestão pública e pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – foto: divulgação

Natural de Carazinho (RS), o deputado federal, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), foi o indicado pelo presidente interino Michel Temer como novo ministro do Trabalho.

Em sua cidade natal, foi vereador por quatro mandatos e secretário de Habitação e Assistência e de Obras e Serviços Urbanos do município. No governo do Rio Grande do Sul, em 2007, foi diretor do Departamento de Transporte e, de 2008 a 2010, diretor da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social.

Assumiu, como suplente, o mandato de deputado de 2011 a 2014 e, nas eleições de 2014, foi eleito novamente para o cargo. É membro titular das comissões permanentes de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e de Direitos Humanos e Minorias.

Nogueira, de 50 anos, é especialista em gestão pública e pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Também é escritor, tem dois livros publicados. No dia 17 de abril, na Câmara dos Deputados, Nogueira votou a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir