Cultura

Novo livro de Harper Lee é recorde de pré-vendas nos Estados Unidos

O primeiro capítulo do romance ‘Go Set a Watchman’, antecipada sequência de ‘O Sol É para Todos’, de Harper Lee, foi divulgado na internet pelo jornal inglês ‘The Guardian’ nesta sexta-feira (10).

No trecho divulgado, um personagem importante do primeiro livro morre. O jornal oferece também a opção de áudio para ouvir o capítulo.

O livro chegará às livrarias dos EUA na próxima terça-feira (14) e terá tiragem inicial prevista de dois milhões de exemplares.

Este é o segundo livro da autora de 88 anos, que nunca publicou nada além da obra que a alçou à fama em 1960.

A obra é o segundo livro mais pré-vendido da Amazon desde 2007 – quando saiu o último volume da série ‘Harry Potter’. De acordo com a Harper Collins, é a obra com mais pré-vendas da história da editora. O número de vendas, entretanto, não foi divulgado.

O novo romance conta a história de Scout Finch adulta, a protagonista infantil de ‘O Sol é para Todos’.

‘Go Set a Watchman’ foi escrito antes de ‘O Sol é para Todos’, apesar de ser uma sequência da história. Na época, o rascunho foi rejeitado pelo editor de Lee, que recomendou que ela escrevesse a história do ponto de vista de Finch criança, em vez de adulta.

A publicação foi alvo de críticas devido ao estado de saúde frágil da escritora, que teve um derrame em 2007. Muitos disseram que Lee não teria condições de consentir com a publicação do livro – nos últimos 50 anos, a autora sempre recusou a ideia de voltar ao mercado editorial.

Charles Shields, biógrafo da autora, chegou a dizer que Lee estava sendo manipulada por sua advogada, que foi quem intermediou as negociações com a editora.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir