Cultura

‘Novo’ Harry Potter chega às livrarias do Brasil

Agora, com livro e a peça de “Harry Potter And The Cursed Child” (Harry Potter e a criança amaldiçoada), continuação da série criada por J. K. Rowling, acabou o mistério. A peça deve demorar para chegar ao Brasil, mas o livro com o roteiro já pode ser encontrado, desde domingo (31), nas livrarias do país.

A continuação se passa 19 anos depois dos acontecimentos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte” (Rocco), último romance da série.

Logo na primeira cena, o leitor (ou espectador) fica sabendo que Harry Potter tem três filhos: Tiago, Alvo e Lily. Ele é um bem-sucedido funcionário do Ministério da Magia.

A história começa com Alvo na estação de trem, se preparando para iniciar seus estudos em Hogwarts, a escola de magia do mundo bruxo.

O menino, que é o protagonista, tem uma série de atritos com o pai famoso. Em Hogwarts, ele acaba sendo escolhido para a Sonserina, casa de bruxos que sempre foram inimigos de Harry na história.

O fato é surpreendente porque Harry e sua família sempre pertenceram à Grifinória, casa dos mocinhos da série, como seus amigos Rony Weasley e Hermione Granger (ela, aliás, tornou-se a Ministra da Magia).

Na Sonserina, Alvo se torna melhor amigo de Scorpius, filho de Draco Malfoy, grande rival de Harry nos livros. Irritado com o pai, ele e o parceiro resolvem voltar no tempo para tentar salvar Cedrico Diggory, personagem que morre em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.

Ao mesmo tempo, a cicatriz em forma de raio de Harry passa a arder, o que costuma ser um sinal de “forças das trevas” se aproximando.

Mais do que mostrar os conflitos de Harry com a paternidade, como diz a sinopse, a história mostra um jovem, Alvo, em busca de uma identidade própria, diante de um pai que é idolatrado por todos. Mas que não é visto com bons olhos pelo próprio filho.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir