País

Novo deslizamento deixa dois mortos em Salvador; há dois desaparecidos

 

Nos locais onde houve mortos em abril, deslizamentos mataram mais pessoas anos antes - foto: arquivo pessoal

Nos locais onde houve mortos em abril, deslizamentos mataram mais pessoas anos antes – foto: arquivo pessoal

Um deslizamento de terra deixou dois mortos no início da tarde deste domingo (10) em Salvador (BA). Ao menos duas pessoas ainda estão desaparecidas.

O acidente aconteceu na rua Coronel Pedro Ferrão, no bairro Baixa do Fiscal, segundo a Codesal (Defesa Civil de Salvador). Em abril 15 pessoas morreram após deslizamentos da capital baiana, só que em outras regiões -foram 11 na comunidade do Barro Branco e outras quatro, na comunidade do Marotinho, ambas na periferia.

Ainda não há identificação dos corpos, mas o Corpo de Bombeiros, que está trabalhando nas buscas desde o início da tarde, diz se tratar de um homem e uma mulher.

A Codesal alerta para o risco de um novo deslizamento, pois o solo ainda está encharcado das fortes chuvas que atingem Salvador desde a madrugada do sábado.

Chove forte na capital baiana e a previsão é que haja mais chuva nesta segunda-feira (11).

Segundo a Codesal, a capital baiana sofreu 1.385 deslizamentos de terra desde o dia 1º de abril deste ano.

Salvador sofre bastante com deslizamentos há anos. A topografia irregular da cidade, aliada à ocupação desordenada da malha urbana, forma o cenário ideal para tragédias anunciadas. Segundo a prefeitura, a cidade tem cerca de 600 áreas consideradas de risco.

Nos locais onde houve mortos em abril, deslizamentos mataram mais pessoas anos antes. No Barro Branco, que contabilizou 11 mortos no mês passado, 13 moradores foram soterrados em 1996.

Por Folha Press

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir