Sem categoria

Novo deslizamento de terras interdita Estrada da Várzea, em Iranduba

O trecho afetado pertence a comunidade Divino Espírito Santo e fica próximo a comunidade São Francisco - foto: Eriberto Quirino

O trecho afetado pertence a comunidade Divino Espírito Santo e fica próximo a comunidade São Francisco – foto: Eriberto Quirino

Um novo desabamento de terras na Estrada da Várzea, em Iranduba deixou comunidades isoladas. A cratera de 300 metros se abriu na pista durante a manhã desta terça-feira (19).

O trecho afetado pertence a comunidade Divino Espírito Santo e fica próximo a comunidade São Francisco. O deslizamento interditou o tráfego de veículos na vicinal, que tem cerca de 18 quilômetros e vai até a comunidade 7 de Setembro.

A Estrada da Várzea é a única via terrestre por onde é feito o escoamento da produção da agricultura familiar e é também o caminho para o deslocamento das centenas de famílias que residem na região.

Acompanhada de assessores, a prefeita Madalena de Jesus esteve no local para verificar a gravidade do desmoronamento. A prefeita se reúne com auxiliares para programar uma ação que permita a normalização do tráfego na Estrada da Várzea.

Os desmoronamentos têm sido frequentes na localidade. A última vez em que as terras caíram na Costa do Iranduba foi há pouco mais de um mês, quando foi feito um desvio pela prefeitura de Iranduba com o auxílio de moradores.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir