Esportes

Novo comandante do São Raimundo é conhecido por ter ajudado times da Região Centro-Oeste

Para reconquistar a torcida e, de quebra, voltar a viver um período glorioso — como quando era o único representante do Amazonas na Série B do Campeonato Brasileiro —, o São Raimundo aposta no técnico Eduardo Clara. O paulista tem experiência em auxiliar no “acesso” de diversos clubes da Região Centro-Oeste. A diretoria também anunciou um plano de marketing para resgatar o projeto sócio-torcedor do clube, no início do ano.
Para o treinador, que ainda se adapta a Manaus, a mudança foi motivada pelo forte nome que o Tufão representa no Norte do país. “Não vim para o futebol amazonense para ganhar dinheiro. Quero vestir a camisa do São Raimundo e conquistar títulos. Sei que essa camisa é a maior do Amazonas”, disse ele, ao admitir que ainda vai precisar conquistar a torcida local. Para ele, é um apoio importante. “Os momentos difíceis sempre vão existir, pois isso acontece com todos os clubes do futebol brasileiro. Mas é ai que vamos precisar do apoio da nossa torcida para nos ajudar a contornar a situação”, afirmou Clara.

De acordo com as declarações do atual diretor de futebol do clube, Josildo Oliveira, o próximo ano será tão bom quanto esta temporada, quando a equipe da Colina foi eliminada pelo Iranduba na semifinal. “O time está mais caro, porém, com jogadores de melhor nível técnico. Muitos que estamos contratando estão vindo para vestir uma camisa de tradição e eles sabem disso. Trouxemos alguém com experiência para conquistar o título e vamos para cima”, afirmou.

Ele disse ainda que a folha salarial do clube deverá ficar em R$ 60 mil reais por mês. “Teremos metade dos jogadores de fora e a outra metade daqui, por isso nossa folha mensal deverá ficar nessa faixa”, explicou o dirigente. Ele ressaltou, ainda, que os patrocinadores do clube, até o momento, são: a Vical, a Siker (fabricante cearense que patrocinará o uniforme) e a Horizonte Transportes.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir