Dia a dia

Nove dos 14 fugitivos do presídio Raimundo Vidal Pessoa continuam foragidos

Polícia conseguiu recapturar cinco dos fugitivos e informa que as buscas pelos outros continuam em toda a cidade – foto: divulgação

Polícia conseguiu recapturar cinco dos fugitivos e informa que as buscas pelos outros continuam em toda a cidade – foto: divulgação

Nove dos 14 presos que fugiram na manhã desta segunda-feira (29), da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada na avenida 7 de setembro no Centro de Manaus, ainda estão foragidos.

Segundo o tenente Henrique, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a informação da fuga foi repassada pelas câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Estas flagraram o momento em que Enilton Cordovil Coelho (o ‘Roletinha’), 25, membro da facção criminosa Família do Norte (FDN) e desceu pelo telhado do presidio, acompanhado pelos demais presos.

Policiais da 24ª Cicom, que não quiseram se identificar, disseram que a fuga foi premeditada para beneficiar Enilton, que foi preso na semana passada, tentando fugir para Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus), com dinheiro e drogas.

As imagens do Ciops mostram ainda o momento em que ‘Roletinha’ entra em um veiculo não identificado e foge do local. Os demais presos fugiram a pé e outros pelo rio

‘Roletinha’ é suspeito de matar Carlos de Souza Guimarães, 25, conhecido como ‘Xanxito’ no último dia 1º de setembro, em frente à residência da vítima, localizada na rua Martins Santana, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.

O integrante da FDN ainda é suspeito de ser pistoleiro da facção criminosa.

Tentativa de rebelião

A Polícia Militar informa que cinco detentos foram recapturados: Orlandino de Souza Alves, 27, Anderson Ferreira Fontinele, 31, Wendrew Lima Osmani, 24, Marcio Alves Leal,23, e Kleidsson Gomes de Oliveira,19.

Logo depois da fuga, uma pequena tentativa de rebelião foi contida pelos policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), que já ocupavam o prédio.

Alguns presos de alta periculosidade foram transferidos para o Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat), localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista), com objetivo de preservar sua integridade física.

A Polícia Militar informa que as buscas pelos nove prisioneiros foragidos continuam por toda a cidade.

 

Por Mairkon Castro (EMTEMPO On line)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir