Dia a dia

Novas viaturas vão reforçar policiamento na capital e em 16 municípios do interior

Com as viaturas entregues hoje, o governo totalizou 512 viaturas destinadas ao Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SSP) nos últimos dois meses - foto: Kattiúcia Silveira

Com as viaturas entregues hoje, o governo totalizou 512 viaturas destinadas ao Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SSP) nos últimos dois meses – foto: Kattiúcia Silveira

Mais 212 novas viaturas foram entregues na manhã desta terça-feira (16) pelo governo do Amazonas para reforçar o policiamento ostensivo das polícias Militar e Civil. Os veículos serão destinados para a capital e mais 16 municípios do interior do Estado.

Com as viaturas entregues hoje, o governo totalizou 512 viaturas destinadas ao Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SSP) nos últimos dois meses.

Segundo o vice governador do Estado, Henrique Oliveira, ainda serão inseridas mais 288 viaturas, nos próximos meses. Conforme Oliveira, o investimento total de toda a frota será de R$ 60 milhões, por ano.

“Até outubro nós teremos entregue 800 viaturas e esses números já refletem na redução da criminalidade. No último balanço divulgado pela SSP, por exemplo, só na Zona Norte foi registrada uma redução de 60% de crimes, comparados com o ano passado”, disse.

Além da capital, os novos veículos serão entregues para os municípios de Apuí, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Novo Aripuanã, Beruri, Maués, Caapiranga, Santa Izabel do Rio Negro, São Paulo de Olivença, Nhamundá, Fonte Boa, Maraã, Barcelos, Uarini, Borba e Nova Olinda do Norte.

Os veículos modelo Duster vão reforçar o policiamento das Companhias Interativas de Comunitárias (Cicoms), sendo 41 viaturas para Zona Leste, 14 para Zona Centro-Oeste, 18 da Zona Sul e 25 para Centro-Sul. Os modelos Voyage vão atender os Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital e interior, Delegacias Especializadas, Comando de Policiamento do Interior (CPI) e a própria secretaria de segurança.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir