Sem categoria

Novas provas do PSC da Ufam acontecem dia 28 de fevereiro; cartões de confirmação disponíveis dia 1º do mesmo mês

As provas, que deveriam ter sido feitas no último dia 29 de novembro, foram suspensas em virtude de fortes indícios de vazamento de questões foto: Diego Janatã

As provas, que deveriam ter sido feitas no último dia 29 de novembro, foram suspensas em virtude de fortes indícios de vazamento de questões foto: Diego Janatã

As novas provas das três etapas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas serão aplicadas no dia 28 de fevereiro de 2016, informou a assessoria da instituição na manhã desta sexta-feira (4).

As provas, que deveriam ter sido feitas no último dia 29 de novembro, foram suspensas em virtude de fortes indícios de vazamento de questões, o que está sob investigação da Polícia Federal.

“A suspensão das provas para todas as etapas objetivou assegurar a lisura do concurso e a igualdade de condições para todos os candidatos. Toda nossa equipe, que envolve servidores e colaboradores, está mobilizada para preparar o exame e aplicar o PSC no dia 28/02”, declarou a reitora Márcia Perales Mendes Silva.

Novo CCI
No dia 1º de fevereiro, o novo cartão de confirmação de inscrição será disponibilizado no site www.comvest.ufam.edu.br. A Comissão Permanente de Concursos da UFAM recomenda que os candidatos imprimam o novo cartão de confirmação de inscrição – no qual consta o local onde o candidato realizará a prova – pois, devido a várias escolas entrarem em processo de reforma, houve alteração nos locais de prova para alguns candidatos.

Estão inscritos para participar do PCS da Ufam 66.896 estudantes, sendo 14.754 candidatos finalistas do Ensino Médio, que disputam as 2.735 vagas com ingresso em 2016.

Outros 20.660 alunos do segundo ano farão as provas da segunda fase do PSC. Para a primeira etapa, 31.482 estudantes efetuaram inscrição. Em Manaus, 38.894 participantes prestarão o exame. Mais 28.002 inscritos são do interior do Amazonas.

A aplicação das provas ocorrerá em todos os 62 municípios do Estado. Os candidatos devem comparecer ao local de prova com documento de identidade e caneta esferográfica.
Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir