Mundo

Nova York começa a trocar orelhões por pontos de wi-fi gratuitos

 O plano para a substituição dos aparelhos foi anunciado em 2014, mas a troca só começou efetivamente na última quinta (31) - foto: divulgação


O plano para a substituição dos aparelhos foi anunciado em 2014, mas a troca só começou efetivamente na última quinta (31) – foto: divulgação

A cidade de Nova York começou a trocar, no fim do mês de dezembro, os velhos orelhões, localizados por toda parte, por pontos de internet wi-fi gratuita.

Na última quinta-feira (28), os primeiros aparelhos de internet foram instalados nos telefones públicos que ficavam nas esquinas da Terceira Avenida com as ruas 13 e 15, em Manhattan. Os pontos de wi-fi ainda estão em fases de testes e serão liberados para o uso público nas próximas semanas.

Além de internet grátis, com alcance de cerca de 50 metros, cada ponto ainda oferecerá uma tela sensível ao toque com informações sobre a cidade, chamadas gratuitas para qualquer telefone dentro dos Estados Unidos e recarga de bateria de dispositivos móveis via entrada USB.

Eles também contarão com placas de publicidade, cuja receita ajudará a financiar o projeto.

A previsão da prefeitura é que 7.500 antigos orelhões recebam os novos pontos de internet, batizados de LinkNYC, sendo os primeiros 500 até o mês de julho.

O plano para a substituição dos aparelhos foi anunciado em 2014, mas a troca só começou efetivamente na última quinta.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir