Economia

Nova edição do ‘Fuá’ terá venda de pirarucu a preços populares

atividades-na-rds-cujubim-edelson-gomes

Além de gerar renda para famílias ribeirinhas, atividade promove a conservação da espécie, pois protege estoques de peixe nos lagos das unidades de conservação – foto: divulgação

Cerca de uma tonelada de pirarucu salgado estará disponível para venda a preços populares durante a próxima edição da Feira Urbana de Alternativas (Fuá), que acontece no próximo domingo (16), das 9h às 19h. O pescado é fruto de manejo sustentável de pirarucu na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Cujubim (1100 quilômetros de Manaus), incentivado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com o Fundo Amazônia/BNDES e o Banco Bradesco. A feira acontece na sede da FAS, Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro.

O filé do peixe salgado será vendido a R$ 20 o quilo, e a manta, a R$ 18 o quilo. Toda a produção tem apoio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e apoio da Operação Amazônia Nativa (Opan) e as Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema), e Produção Rural Sustentável (Sepror).

Realizado em parceria entre a FAS e CasaCinco, o FUÁ tem como principal objetivo fomentar um novo pensamento e estimular a melhoria na qualidade de vida. “O FUÁ vem se posicionando na agenda de Manaus, trazendo um olhar atencioso sobre as pessoas que ajudam a construir a cultura e a arte locais. A FAS se orgulha por abrir suas portas e ajudar nessa redescoberta da vida urbana da cidade, trazendo as pessoas para um diálogo sobre sustentabilidade e a Manaus que queremos”, disse uma das organizadoras do evento, Paula Gabriel.

Arrecadação de brinquedos

O evento também contará ainda com arrecadação de brinquedos e roupas para crianças moradoras de unidades de conservação. Nas últimas duas edições, os itens arrecadados foram doados para cerca de 60 crianças moradoras da RDS Cujubim.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir