Economia

Nova diretoria do Banco Central faz primeira reunião sobre taxa de juros

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, abriu na tarde desta terça-feira (19) a primeira reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) desde que assumiu o cargo.

A reunião que começa nesta terça e termina na quarta-feira (20) também será a primeira com os novos diretores Tiago Berriel (Assuntos Internacionais), Carlos Viana de Carvalho (Política Econômica), Reinaldo Le Grazie (Política Monetária) e Isaac Sidney Menezes Ferreira (Relacionamento Institucional e Cidadania).

Na semana passada, o BC anunciou mudanças nos horários da reunião do Copom e na data de divulgação da ata sobre o encontro.

O segundo dia da reunião terá início às 14h30. Com isso, acabará mais cedo. A expectativa é que o resultado, se haverá ou não corte da Selic (taxa básica de juros), seja conhecido logo após as 18h. Normalmente, a divulgação ocorre próxima das 20h.

A outra mudança é a antecipação da divulgação da ata do Copom em dois dias. O documento sairá sempre na terça-feira da semana seguinte ao encontro. Antes, era divulgado na quinta-feira seguinte. O horário foi mantido, às 8h30.

A maioria dos economistas espera manutenção dos juros nesta quarta, mas alguns analistas veem um possível corte na taxa, que está em 14,25% ao ano desde julho do ano passado.

A Copom é formado ainda pelos diretores Luiz Edson Feltrim (Administração), Anthero Meirelles (Fiscalização), Sidnei Corrêa Marques (Organização do Sistema Financeiro e Crédito Rural) e Otavio Ribeiro Damaso (Regulação), que já eram membros do comitê na gestão Alexandre Tombini.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir