Sem categoria

Nota do Enem pode ser usada para adquirir certificado de conclusão do ensino médio, diz Seduc

 A certificação do ensino médio pode ser solicitada em todo o decorrer do ano de 2016 - foto: reprodução

A certificação do ensino médio pode ser solicitada em todo o decorrer do ano de 2016 – foto: reprodução

A nota obtida na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode garantir a certificação de conclusão da educação básica aos candidatos que participaram da avaliação na última edição de 2015.  A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) nesta segunda-feira (1º). A prática é amparada conforme legislação educacional vigente.

O candidato interessado no benefício precisa atender aos seguintes critérios: possuir idade mínima de 18 anos (completos na data da prova do último Enem), ter alcançado o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento (provas objetivas) e o mínimo de 500 pontos na prova de redação.

De acordo com a gerente de ensino médio da Seduc, Ana Donizete, se o candidato atender a estes pré-requisitos basta se dirigir à sede da Seduc, localizada na Avenida Waldemiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim 2 e procurar a Gerência de Atendimento Educacional à Diversidade, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, além da senha individual de acesso ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

A certificação do ensino médio pode ser solicitada em todo o decorrer do ano de 2016. Caso esteja com sua situação regularizada, dentro dos requisitos desse serviço, o estudante terá facilidade em obter o certificado, que será entregue de três a quatro dias, contados a partir da data solicitada, podendo ainda ser emitida uma declaração de conclusão do ensino médio, dependendo da urgência.

Segundo a Seduc, a certificação de conclusão do ensino médio é assegurada pela portaria nº 10 do Ministério da Educação (MEC), de 20 de maio de 2002 e pela portaria nº 144, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de 24 de maio de 2012.

Para maiores informações sobre o referido serviço, a Seduc disponibilizou, aos interessados, os contatos telefônicos: 3614-2236 e 3614-2254, ambos de sua Gerência de Atendimento Educacional à Diversidade.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir