Esportes

Nos pênaltis, seleção sub-20 bate o Uruguai e vai às quartas no Mundial

A seleção brasileira sub-20 está nas quartas de final do Mundial, que acontece na Nova Zelândia. Nesta quinta-feira (11), o time comandado por Rogério Micale venceu o Uruguai por 5 a 4, nos pênaltis, após empate no tempo normal e na prorrogação por 0 a 0.

Com o resultado, a seleção brasileira vai encarar Portugal na próxima fase da competição. Os portugueses avançaram após a vitória sobre a anfitriã Nova Zelândia por 2 a 1. O jogo será realizado no sábado (13), às 22h (horário de Brasília).

Se passar pelos portugueses, o Brasil enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre Senegal e Uzbequistão. Os outros jogos são Mali x Alemanha e Estados Unidos x Sérvia.

No confronto desta quinta-feira, o Brasil foi superior ao rival, mas não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gol. Assim, precisou dos pênaltis para avançar na competição. Andreas, Lucão, Danilo, Jajá e Gabriel Jesus converteram as penalidades brasileiras. Amaral perdeu a única penalidade uruguaia -chutou para fora.

A seleção brasileira segue invicta na competição. Na primeira fase, terminou na liderança do Grupo E após superar Nigéria (4 a 2), Hungria (2 a 1) e Coreia do Norte (3 a 0).

O time brasileiro é comandado por Rogério Micale, que assumiu a função três dias antes do início da preparação para o Mundial. Ele substituiu Alexandre Gallo, que foi demitido. A lista de convocados para a competição foi feita por Gallo.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir