Esportes

Nos pênaltis, Palmeiras perde para o América-MG e é eliminado do torneio

palmeiras

Aos 32 min, Arthur teve a melhor chance para colocar o Palmeiras em vantagem. foto – divulgação.

Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o Palmeiras foi derrotado pelo América-MG por 5 a 4 na disputa de pênaltis, neste domingo (17), pela quarta fase da Copa São Paulo de futebol júnior, em São José dos Campos.

O América ainda não tem adversário nas quartas de final. A vaga ficará com o perdedor de melhor campanha acumulada na competição. Ainda há dois jogos neste domingo: Bahia e Flamengo, e São Paulo e Rondonópolis.

Apesar da pressão do Palmeiras, o América-MG saiu na frente. Aos seis minutos da primeira etapa, Guilherme abriu o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio.

O Palmeiras só conseguiu igualar o marcador no segundo tempo. Em uma bela jogada individual, Kaue aproveitou um lançamento em profundidade, entrou na área e driblou a marcação antes de finalizar com um chute forte de pé esquerdo.

Aos 32 min, Arthur teve a melhor chance para colocar o Palmeiras em vantagem. Ele recebeu dentro da área, driblou o goleiro, mas o chute acertou o zagueiro Guilherme.

O América conseguiu segurar a pressão do time paulista e levou a decisão para os pênaltis. A equipe mineira converteu as cinco cobranças com Vitinho, Renan, Gledson, Emiliano e Zé Ricardo. Já o capitão Augusto desperdiçou a última do Palmeiras, chutando para fora.

Tabu

O Palmeiras segue como o único grande paulista que jamais venceu a competição. O Corinthians é o maior vencedor, com nove troféus. São Paulo e Santos têm três títulos cada.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir