Esportes

Nos pênaltis, Brasil bate Portugal e avança à semi no Mundial Sub-20

Após ser dominado no tempo normal, o Brasil avançou à semifinal do Mundial nos pênaltis, em jogo realizado neste sábado (13), contra Portugal. A partida foi realizada em Hamilton, na Nova Zelândia e terminou 0 a 0 no tempo normal.

O time de Portugal tomou conta do jogo desde o início. No primeiro tempo, o time lusitano teve a chance de abrir o placar aos 13 min do primeiro tempo, mas André Silva perdeu grande oportunidade dentro da pequena área.

O primeiro chute do Brasil saiu somente aos 33 min em chute de Danilo após cobrança de falta de Boschilia. Esta foi a única chance clara de gol da seleção brasileira.

Após o intervalo, o jogo voltou com o mesmo cenário. O Brasil se defendia bem do rápido e bom ataque português e tentava sair no contra-ataque, e os portugueses pecavam na finalização.

Com o empate em 0 a 0 no tempo normal, a partida foi para prorrogação, e o Brasil chegou mais ao gol do que anteriormente. Com a necessidade do gol, as duas equipes se lançaram ao ataque e boas chances foram criadas. No entanto, nenhuma resultou em gol.

A disputa pela semi então foi para os pênaltis, e até nela Portugal sofreu para balançar as redes. Das quatro cobranças, os portugueses acertaram apenas uma. Já o Brasil marcou três vezes e avançou para a próxima fase do Mundial.

Agora, o Brasil espera o vencedor de Uzbequistão e Senegal para saber o seu adversário na semifinal. O jogo acontece neste domingo (14) à 1h.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir