Saúde e Bem Estar

Noivas apostam em ortodontia para o sorriso perfeito

Uma das vantagens deste modelo de aparelho é que pode ser retirado durante os eventos típicos dos preparativos do casamento  - foto: reprodução

Uma das vantagens deste modelo de aparelho é que pode ser retirado durante os eventos típicos dos preparativos do casamento – foto: reprodução

Em uma data tão especial quanto o casamento, ter um sorriso bonito faz toda a diferença no grande dia. No entanto, fazer um tratamento dentário em meio aos inúmeros preparativos pode parecer uma missão quase impossível – sem contar que atrapalharia o sorriso em outros momentos como Chá de Panela.

Por isso, algumas noivas têm buscado o aparelho ortodôntico do tipo alinhador invisível removível para não ficar com a aparência prejudicada pelo ar ‘adolescente’ que os dispositivos tradicionais proporcionam durante o tratamento ortodôntico.

“O alinhador invisível removível é um aparelho de tecnologia moderna, que reposiciona, delicadamente, os dentes, sem os incômodos gerados pelas pontas, fios e bráquetes dos aparelhos tradicionais. Além disso, por serem individualizadas e sob medida, cada placa do tratamento é confeccionada para ser usada por cerca de duas semanas, por 20 a 22 horas diárias. Após esse período, o paciente substitui o aparelho por um novo que continua o movimento do alinhador anterior e assim, sucessivamente”, explica o ortodontista Alberto dos Reis Condé Júnior.

Uma das vantagens deste modelo de aparelho é que pode ser retirado durante os eventos típicos dos preparativos do casamento, como os tradicionais chás ou jantares sem menor receio por parte da noiva.

“Além de oferecer descrição, mais comodidade, o paciente pode retirar o alinhador tanto para realização das refeições quanto para higiene bucal, sem contar as fotos. Muitas noivas têm visto nesta opção a chance de deixar os dentes na melhor posição possível e permitir que o clareamento seja feito durante o uso do aparelho. É a estética do sorriso sendo preparada para esse momento tão especial na vida das pessoas”, afirma Alberto Condé Júnior.

O alinhador invisível removível é uma placa discreta, com tecnologia de última geração em 3D, após 15 anos de pesquisa, lançou, em fevereiro, a sexta geração. Este aparelho reposiciona os dentes gradativamente, sem furar a bochecha, sem ter pontas sobrando, porque não utiliza fios nem bráquetes.

Individualizados e sob medida, cada placa do tratamento é confeccionada para ser usada por duas semanas, durante 20 a 22 horas/dia, podendo ser retirada para as refeições ou quando precisar ir a algum evento como um churrasco ou um casamento, por exemplo. Após esse período, o paciente substitui o aparelho por um novo para continuar o movimento do alinhador anterior e assim, sucessivamente.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir