Sem categoria

Noite violenta em Manaus: 7 homicídios por arma de fogo foram registrados na cidade

Todos os casos serão registrados pela DEHS – foto: divulgação

Todos os casos serão registrados pela DEHS – foto: divulgação

A violência imperou em Manaus durante a noite desta quinta (13) e madrugada desta sexta-feira (14), com o registro de sete homicídios por arma de fogo. Os crimes ocorreram nas Zonas Oeste, Centro-Sul, Norte e Leste da cidade.

O primeiro ocorreu na rua João Dia, no bairro Raiz, Zona Sul, tendo como vítima Diego Barbosa Amâncio, 26, conhecido como ‘Xuxu’. Ele foi morto por volta das 18h30, com dois tiros nas costas.

Segundo informações, dois homens em uma motocicleta de placa não identificada se aproximaram da vítima e o garupa efetuou os disparos.

A polícia trabalha com a hipótese de o crime estar relacionado com divida do tráfico de drogas. Policiais a 3ª companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram buscas nas proximidades onde ocorreu o crime, mas ninguém foi preso.

Já Paulo Henrique Cabral de Souza, 24, foi morto após tentar assaltar um estabelecimento comercial, localizado na rua Francisco Tapajos, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul. Segundo a polícia, o homem e um comparsa entraram no mercadinho e anunciaram o assalto.

O policial militar Railey Lima Viana, da 12ª Companhia Interativa Comutaria (Cicom), estava no local e reagiu. Durante troca de tiros com os suspeitos Paulo Herinque foi atingido com vários disparos, morrendo no local.

O polícia foi atingido com um tiro na coxa e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul.

Por Volta das 20h, foi registrado o homicídio de Manoel Adalberto Carvalho de Souza, 36. Ele foi morto na rua Cabori, comunidade Celebridade, bairro Colonia Terra Nova, Zona Norte.

Populares informaram que a vítima estava em frente à casa dele quando um homem em uma motocicleta de placa não informada se aproximou e efetuou os disparos. O rapaz ainda foi socorrido e levado apara o Hospital Delphina Aziz, mas não resistiu os ferimentos e morreu.
Também na Zona Norte, Adriano Matos de Souza, 27, foi morto com três tiros. O fato ocorreu por volta das 23h, na rua Rio Paraguai, bairro Novo Aleixo.

Já Pedro Amorim de Oliveira, 37, foi morto na rua Prosperidade, bairro Alvorada, Zona Oeste. Moradores informaram que dois homens efetuaram vários tiros a vítima que morreu no local.

Na Zona Leste foram registrados dois homicídios. O primeiro teve como vítima o George Rodrigues da conceição, 20, atingido com seis tiros enquanto caminhava na rua 7B, bairro São José II. De acordo com a polícia, a vítima estava na companhia de um amigo quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e um deles efetuou os disparos.

O ultimo homicídio registrado ocorreu por volta da meia noite e 30 minutos, no Conjunto Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, a vítima foi Natanael da Silva Dias, 21. Segundo populares um homem se aproximou do rapaz conversou com ele em seguida efetuou os disparos.

Todos os casos serão registrados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), até a publicação desta matéria nenhum dos suspeitos tinha sido identificado.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir